Comissão da Câmara vistoria unidades de saúde e encontra problemas estruturais e falta de equipamentos
Na última segunda-feira (09), a Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Direitos Humanos da Câmara Municipal realizou visitas à Unidade de Saúde de Victor Hugo e à Unidade Básica de Saúde de Soído de Baixo para verificar as condições de atendimento à população.
Participaram da vistoria os Vereadores Pastor Adriano, Vaninho Stein e Cabral, que integram a Comissão, além do Vereador Diogo da Amar.
Durante as visitas, foram constatados alguns problemas estruturais e falhas em equipamentos essenciais para o funcionamento das unidades. Na Unidade de Saúde de Victor Hugo, os Vereadores verificaram que as vacinas não estão sendo disponibilizadas à população devido ao defeito no equipamento responsável pelo armazenamento.
Já na Unidade Básica de Saúde de Soído de Baixo, a principal preocupação é com a cadeira odontológica, que atualmente está quebrada. Embora o profissional esteja presente na unidade, a falta do equipamento adequado inviabiliza a realização dos atendimentos odontológicos.
A Comissão destacou que continuará acompanhando a situação e cobrando providências para que os problemas sejam solucionados e o atendimento à população não seja prejudicado.
ASCOM