Notícias 2026
A Câmara Municipal informa que o processo de cassação nº 1971/2025 está temporariamente suspenso por decisão liminar do Poder Judiciário.
NOTA OFICIAL
A Câmara Municipal de Marechal Floriano comunica que os trabalhos realizados pela Comissão Processante tiveram seu regular prosseguimento autorizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, por meio de Decisão proferida nesta data.
CPI realiza oitiva de testemunhas em segunda reunião na Câmara de Marechal Floriano
Na manhã da última quarta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Marechal Floriano, foi realizada a 2ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), marcada pela realização da oitiva de testemunhas convocadas pela Comissão.
Vereadores realizam visita técnica à UBS de Santa Rita e ao Centro de Fisioterapia de Marechal Floriano
Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2026 é realizada junto à 1ª Sessão Ordinária na Câmara de Marechal Floriano
Comissões analisam projetos do Executivo em reunião conjunta
CPI realiza 4ª reunião para apuração de possíveis irregularidades na área da saúde
Sessão Extraordinária reforça diálogo e transparência na gestão pública
A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira Sessão Extraordinária com a presença dos 11 vereadores. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Thiago Freitas, esteve presente para prestar esclarecimentos e apresentar informações relativas às obras em execução, aos planejamentos previstos para o Município e, em especial, aos fatos relacionados à telegestão da iluminação pública do Município, em atendimento às atribuições institucionais de acompanhamento do Poder Legislativo.
Comissão Processante aprova relatório final e encaminha processo para sessão de julgamento
Nesta terça-feira (03), a Câmara Municipal realizou a 7ª Reunião da Comissão Processante, com a participação do presidente da Comissão, vereador Vaninho Stein, do relator, vereador Diogo Endlich de Oliveira, e do membro, vereador Reinaldo Valentim Frasson, além dos advogados de defesa do denunciado, que acompanharam a reunião de forma virtual.
2ª Sessão Ordinária dá sequência aos trabalhos legislativos, com pautas voltadas ao desenvolvimento do Município e à melhoria dos serviços públicos
Câmara de Marechal Floriano recebe visita institucional do novo Gerente Geral do Banestes
Na manhã desta terça-feira (10), o Presidente da Câmara Municipal, Juarez Xavier, juntamente com os vereadores Diogo da Amar e Vaninho Stein, recebeu uma visita institucional do novo Gerente Geral do Banestes, Ericson Benevides, acompanhado da Gerente de Relacionamento, Lana Cristina Koehler
Câmara fortalece parceria com equipe da CPI dos Maus-Tratos aos Animais
Na manhã desta quinta-feira (13), o Presidente da Câmara Municipal, Juarez Xavier, e o Vereador Diogo da AMAR, acompanhado de sua Assessora, participaram de uma reunião com a equipe da Deputada Estadual Janete de Sá, responsável pela CPI contra Maus-Tratos aos Animais na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES).
A verdade sobre o pagamento dos servidores da saúde.
CUIDADO COM A FAKE NEWS! A Câmara Municipal de Marechal Floriano vem a público esclarecer a população e os servidores municipais sobre informações distorcidas que têm circulado em nossa cidade. É FALSO que existam decisões judiciais ou legislativas impedindo o pagamento dos profissionais da saúde por parte da Prefeitura.
CPI realiza 6ª reunião para dar sequência às apurações
Vereadores visitam escolas municipais e verificam situação da merenda escolar
Na manhã desta segunda-feira (09), a Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Direitos Humanos da Câmara Municipal realizou visitas a algumas escolas da rede municipal. Participaram da agenda os Vereadores Pastor Adriano, Vaninho Stein e Cabral, membros da Comissão, além do Vereador Diogo da Amar.
Comissão da Câmara vistoria unidades de saúde e encontra problemas estruturais e falta de equipamentos
Vereadores realizam vistorias em obras e buscam informações sobre prazos de conclusão
Vereadores realizam vistoria em escolas de Victor Hugo e levantam preocupações sobre sistema de esgoto
4ª Sessão Ordinária apresenta propostas para melhorias na infraestrutura, transparência e serviços públicos
CPI da Saúde avança nas investigações durante 8ª reunião e ouve cinco testemunhas em Marechal Floria
Na última terça-feira (14), foi realizada a 8ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Marechal Floriano, que apura possíveis irregularidades na execução do Contrato de Gestão nº 072/2025, firmado entre o Fundo Municipal de Saúde e o Instituto de Apoio do Meio Ambiente, Saúde e Esportes (IAMASE).
Na 6ª Sessão Ordinária, os Vereadores apresentaram matérias relevantes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do Município e a qualidade de vida da população
Foram apresentadas Indicações ao Poder Executivo voltadas a melhorias estruturais e serviços essenciais, como limpeza e roçagem em vias públicas, manutenção e conservação de estradas, construção de bueiros e obras de drenagem. Também se destacam solicitações para substituição de ponte na comunidade de Rio Fundo, implantação de iluminação pública, construção de calçadas e melhorias na coleta de lixo.
Na 7ª Sessão Ordinária, os Vereadores apresentaram matérias relevantes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do Município e a qualidade de vida da população
Câmara Municipal participa da Caminhada da Inclusão em celebração aos 35 anos da Pestalozzi
Participe da nossa pesquisa de satisfação, sua opnião define o nosso atendimento.
A partir desta segunda-feira (04), a Câmara de Marechal Floriano abre as portas da gestão para a sua auditoria anual. Não é apenas uma pesquisa; é o termômetro oficial que vai ditar as melhorias de 2026.
Câmara de Marechal Floriano realiza 8ª Sessão Ordinária com pauta extensa de projetos e requerimentos
A Câmara Municipal de Marechal Floriano realizou na última quarta-feira (06) a 8ª Sessão Ordinária, com uma pauta extensa de projetos de lei, requerimentos e indicações voltadas ao desenvolvimento do município.
Câmara realiza audiência pública sobre o bem-estar animal em Marechal Floriano
Grande participação popular marcou o encontro, que teve como destaque a proposta de criação da Gerência de Bem-Estar Animal e a contratação de médico-veterinário para o município.
Câmara Municipal de Marechal Floriano firma convênio com a Faculdade Pio XII e garante descontos em cursos de graduação para a população
A Câmara Municipal de Marechal Floriano firmou um importante convênio com a Faculdade Pio XII, garantindo descontos especiais em mensalidades de cursos de graduação para toda a população Florianense. A iniciativa reforça o compromisso do Poder Legislativo com a educação, a qualificação profissional e a ampliação de oportunidades para os moradores do município.
Vereadores realizam fiscalização em estações de tratamento de água e identificam irregularidades no abastecimento
Na manhã da última terça-feira (26), o Presidente da Câmara Municipal, Juarez Xavier, acompanhado dos vereadores Cabral, Diogo da AMAR e Pastor Adriano, realizou visitas técnicas às estações de tratamento de água das comunidades do Trevo de Paraju, Santa Maria e Araguaya. A ação teve como objetivo fiscalizar o funcionamento das unidades e verificar como está sendo realizado o tratamento da água distribuída à população.
Câmara aprova relatório final da CPI que investigou supostas fraudes em contrato da Saúde
Câmara Municipal realiza 10ª Sessão Ordinária
Na noite da última quarta-feira (03), a Câmara Municipal realizou a 10ª Sessão Ordinária, com a apresentação de indicações, requerimentos e projetos voltados ao desenvolvimento do Município.
Ações do documento