Vereador apresenta Projeto de Lei que inclui carne de peixe no cardápio de merenda escolar.

por Gibran S. Christo publicado 24/05/2017 15h23, última modificação 24/05/2017 15h23

Na sessão desta terça feira, o Vereador Felippe Delpuppo (PP), apresentou Projeto de Lei nº. 042/2017, propondo a inclusão da carne de peixe no cardápio da merenda escolar do Município Marechal FLoriano, autorizando ainda a distribuição de cereais com leite aos alunos da rede pública municipal.”

Felipe ressalta que os benefícios do peixe são muitos, principalmente para as crianças e, se adquirirem esse costume cedo, provavelmente vão levá-lo para a vida adulta, fortalecendo ainda mais a sua saúde, sendo quando de criança a melhor fase para incluir a ingestão de alimentos saudáveis, uma vez que o peixe previne diversos tipos de doenças, sendo este alimento rico em vitaminas  e sais minerais, essenciais para prevenir a anemia, manter o sistema imunológico forte e para o bom desenvolvimento do cérebro. Ou seja, é ótimo, principalmente na infância, quando a saúde requer ainda mais cuidados.

Outro fator importante na iniciativa deste Projeto favorece diretamente aos piscicultores de nosso município, que poderão comercializar seu  produto diretamente no Município.