Vereadores se reúnem para discutir o Projeto de Lei n°. 102/2021 sobre o PPA para o quadriênio 2022-2025

por Assessoria de Comunicação publicado 27/09/2021 11h29, última modificação 24/11/2021 11h02

Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada na Câmara de Marechal Floriano uma reunião com o objetivo de tratar da revisão do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio de 2022-2025.

Estavam presentes na reunião o Presidente da Câmara Municipal Cezinha Ronchi (PSDB), os Vereadores Dório Alfredo Braun (Rede), Felipe Del Puppo (Rede), Natalino Bianqui Netto (PRTB) e Navar Boeno (PSB), juntamente com a Secretária de Finanças Eliete Maria Wassem Stein, Assessor Contábil da Câmara Municipal Wagner Lovatti, Assessor Contábil Dalmo Costa Beber e o Assessor Jurídico da Câmara Municipal Márcio Pereira Fardin.

O PPA é o instrumento de planejamento estratégico das ações governamentais, estabelecendo as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos, contemplando um período de quatro anos e sua aplicação tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte, garantindo a continuidade administrativa dos programas fixados ou em andamento. O Plano orienta a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LOA) para um quadriênio, conforme estabelecido pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), conferindo-lhe a plurianualidade.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)