Vereadores da Câmara de Marechal Floriano se reúnem com Deputado Federal, Prefeitos e Secretários Municipais para à apresentação de propostas para a recuperação e funcionamento da Ferrovia.

por Assessoria de Comunicação publicado 26/10/2021 12h25, última modificação 24/11/2021 11h02

A BR-262 continua sendo o principal meio de transporte para escoamento de produtos de madeiras eucaliptos para empresa que atuam em Aracruz - ES. Sem a Ferrovia  funcionando, a alternativa para o transporte de cargas pesadas é a rodovia BR-262, mas, isto tem causado sérios problemas de tráfego, inclusive acidentes com vítimas fatais, como ocorreu no último final de semana.

Na tarde da última segunda-feira (25), os Vereadores da Câmara de Marechal Floriano se reúnem com Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários (a) municipais de Turismo dos Municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, no auditório do Centro de Agronegócios de Marechal Floriano. Na ocasião foi apresentado propostas para a recuperação da Ferrovia, devolução da Ferrovia para o DNIT e investimentos futuros na mesma.

Objetivo é transformar em realidade a atividade de transporte de Passageiros e Turistas, e que parte dos trechos seja repassado aos Municípios, para que haja uma revitalização e o uso da linha férrea para o transportes de madeira e outros produtos.

Durante a reunião da apresentação das propostas, estiveram presentes o Deputado Federal, Evair Vieira de Melo, o Prefeito em exercício de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri, a Vice-Prefeita de Alfredo Chaves, Jane Casteglione Bettcher,  o presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi e os Vereadores, Navar Boeno, Natalino Bianqui, Dório Braun e José Rodolfo Krohling com a presença de autoridades, lideranças Intermunicipais, dentre eles, a Secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Gorete Pereira Pinto Gehardt, a Secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer, o Secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sergio Stein, a Gerente de Cultura de Domingos Martins, Dulciele Stein Suela, o Turismólogo, Jackson Burini, a Curadora do Museu de Imigração de Marechal Floriano, Sônia Werneck, o Diretor do Convention, Valdeir Nunes.

Vale lembrar

Há menos de um mês, dois acidentes com as mesmas características aconteceu na Br-262, o agricultor e o empresário foram atingidos por uma carreta bitrem transportando madeira. Nos dois acidentes, ocorridos enquanto a pista estava molhada pela chuva, as carretas ficaram descontroladas em curvas e invadiram a contramão.

✍🏻📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)