Vereador da Câmara Municipal se reúne com Gerente do Sicoob Sul Serrano

por Assessoria de Comunicação publicado 07/10/2021 14h04, última modificação 24/11/2021 11h02

Na manhã dessa quinta-feira (07), o Vereador Navar Boeno (PSB) se reuniu com o Gerente do Sicoob de Marechal Floriano Paulo Henrique, para tratar de assuntos de suma importância e de relevância para a população Florianense.

A reunião teve o principal objetivo de debater o projeto “Arte de Somar”, pois a educação financeira é o primeiro passo para que crianças e adolescentes cresçam capazes de lidar com dinheiro de forma mais sensata e equilibrada. De forma lúdica e divertida, o programa Arte de Somar, do Sicoob ES, entra em cena para conscientizar estudantes de escolas, sobre a importância do consumo consciente.

Por meio de oficinas e apresentações de teatro de bonecos, a iniciativa do Sicoob ES trata de um assunto sério para que os estudantes possam entender a diferença entre querer, poder e precisar.

Por fim o Vereador Navar Boeno apreciou todo o conteúdo do Projeto apresentado pelo Gerente Paulo Henrique, e ressaltou que irá tomar todas as iniciativas possíveis para colocar esse projeto em ação no Município.

Saiba mais:

Consumismo:

O Sicoob, por meio do programa Arte de Somar, usa a forma lúdica para educar os cidadãos consumidores do presente e do futuro. Promover a educação financeira já nas crianças contribui para que elas cresçam capazes de fazer boas escolhas, de priorizar o que realmente é importante, de superar desafios financeiros e de tomar decisões financeiras mais conscientes durante a vida

Projeto

O Arte de Somar é realizado em etapas. Na primeira, o programa é apresentado para as crianças nas escolas. Depois, os estudantes realizam um curso on-line sobre finanças na plataforma do projeto Se Liga Finanças. Na sequência eles participam de uma oficina onde aprendem a manipular os bonecos de teatro e vivenciam práticas colaborativas e de consciência financeira. E por último, os estudantes fazem uma apresentação utilizando o teatro de bonecos para os demais colegas, difundindo de forma leve a mensagem de educação financeira.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)