Vacinação ampliada é pauta em Sessão da Câmara de Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 16/06/2021 16h41, última modificação 24/11/2021 11h02
Vacinação ampliada é pauta em Sessão da Câmara de Marechal Floriano

10ª Sessão Ordinária

Em noite fria, nesta terça (15), a Câmara Municipal de Marechal Floriano iniciou as discussões em Plenário na 10ª Sessão Ordinária e realizou a segunda apreciação do Projeto de Lei 037/2021, que altera o Plano Plurianual (PPA), que dá diretrizes para a realização da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Renato Werneck (PSDB)

 

Renato Werneck (PSDB) solicitou ao secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, que seja realizada vacinação total do público alvo no município, assim como ocorrido no município de Viana. O tucano afirmou estar esperançoso quanto a uma resposta positiva para a volta das atividades econômicas na cidade. 

Werneck também indica a necessidade de uma unidade de saúde na comunidade de Vila Schunk, devido a sua densidade populacional. Para a mesma comunidade, o vereador fez o pedido de patrolamento na estrada de acesso.

Abrão Kiffer (PTB)

 Abrão Kiffer (PTB) agradeceu ao município pelo atendimento de seu pedido de reabertura do zoológico. Coquinho, como é conhecido, enfatiza a importância da circulação de turistas no local e comércio do entorno. Em Ofício, destinado à empresa EDP, foi solicitada a ampliação de rede trifásica de energia em Victor Hugo, para os produtores rurais poderem ter mais economia no uso do dia a dia e na lavoura.

Maylson Littig (PSB)

Maylson Littig (PSB) indica que sejam priorizados, no plano municipal de vacinação contra a Covid-19, os servidores que atuam na limpeza urbana, na coleta de lixo e, também, os cuidadores informais de idosos, que trabalham nas residências e em unidades hospitalares. O socialista também indica a secretaria responsável que, ao passar máquina para a manutenção de estradas vicinais, seja feito o nivelamento das barreiras em suas laterais.

Felipe Delpuppo (Rede)

Felipe Delpuppo (Rede) anuncia o repasse de mais recursos provenientes de emenda parlamentar ao Orçamento da União, no montante de R$ 300 mil para a saúde e a chegada, em breve, de um trator retroescavadeira. A instalação de pontos gratuitos de internet nas comunidades de Victor Hugo e Alto Nova Almeida, também foram anunciados pelo vereador. Delpuppo apresentou Projeto de Lei que visa inibir a discriminação por motivos religiosos no âmbito do município de Marechal Floriano.

 

Navar Boeno (PSB)

 

Navar Boeno (PSB) apontou a necessidade de reforma do ginásio Paulo Lorenzoni, localizado no centro do município. De acordo com o vereador, há goteiras no telhado que impossibilitam o uso da quadra durante o período de chuva. Bueno cobra a fiscalização nas construções de prédios sem garagem no município.

Natalino Bianqui (PRTB)

Natalino Bianqui (PRTB) observa que a modalidade trabalho virtual, também afeta aos professores. Sua constatação é que a potência de sinal oferecida nas escolas do município, não é suficiente para tal necessidade. O parlamentar indicou que seja melhorada sua qualidade nas unidades de ensino e uma forma de auxílio para os profissionais poderem contratar rede particular, pois suas atividades são executadas em casa, além da sala de aula.

Bianqui encaminhou indicações ao Executivo, para que sejam enviados à Casa, projetos de Lei que versem sobre a remoção de veículos abandonados nas vias do município e outro, que promova a isenção de IPTU para proprietários de terrenos baldios que sejam utilizados como estacionamento rotativo.

Dório Braun (Rede)

Dório Braun (Rede) pontuou que atuou junto à comunidade de Araguaya para a aquisição do campo de futebol de 7, em seu mandato anterior. Porém, atualmente, o campo sintético necessita de reformas, como pintura e tela de cobertura, aponta o vereador, que solicitou ao Executivo tais melhorias. Braun também indica a prefeitura a construção de abrigos em pontos de ônibus no mesmo distrito.

Cezinha Ronchi (PSDB)

Cezinha Ronchi (PSDB) apresentou projetos de Lei para denominar comunidades no interior. O tucano avalia que, assim, o morador pode ter um referencial para pedir melhorias, para o recebimento de mercadorias e até placas indicativas que estimulem o turismo.

Ronchi agradeceu e elogiou a qualidade dos serviços de manutenção das estradas no distrito de Araguaya e em seu entorno. A passagem do aniversário de 103 anos do Esporte Clube Araguaya, time que representa sua comunidade nos campeonatos regionais foi lembrada pelo presidente do Legislativo, que já atuou na agremiação.

O Plenário aprovou em segundo turno o PL 037/2021, de autoria do Executivo, que versa sobre alteração no PPA (Plano Plurianual). Já em Sessão Extraordinária, realizada logo após, foram aprovados os pareceres e projetos de Lei, dentre eles, o PL 043/2021, que permite a entrada de cães-guia nos estabelecimentos situados no município de Marechal Floriano.

Fonte: http://www.noticiacapixaba.com/site/conteudo.asp?codigo=9435