Seleção de Marechal Floriano garantiu a quarta posição no final do Campeonato Estadual de Beach Soccer

por Cicero Modolo publicado 23/11/2021 16h19, última modificação 24/11/2021 11h02

A seleção de Marechal Floriano quem é sempre vista como umas das favoritas no Campeonato Estadual de Beach Soccer, foi derrotado para a seleção de Vitória por 6 a 3, garantindo a quarta colocação, não se classificou para subir no pódio.

O Vereador de Marechal Floriano Maylson Littig e o empresário Ernani Nalesso acompanharam todo jogo na arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha.

O torneio acontece desde os anos 2000 e já teve 20 edições realizadas deste esporte com grande tradição no Espírito Santo. O Campeonato Estadual de Beach Soccer é a principal competição entre as seleções municipais do Espírito Santo. Neste ano na sua 21 edição, a disputa começou no dia 30 de outubro e teve seu encerramento no dia 21 de novembro, com jogos aos sábados e domingos, na arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha.

Com 21 equipes, 360 atletas, 32 partidas e 1.152 minutos de bola rolando, o esporte é tradição no Estado. Estão separadas em três chaves, e cada uma tem três seleções. As equipes jogarão entre si, todas  contra todas, em três rodadas, dentro dos seus grupos, definidos da seguinte forma, após sorteio: Chave A com Viana, Vitoria e Boa Esperança. Chave B com Cariacica, Marechal Floriano e Itapemirim. Chave C com Afonso Claudio, Vila Velha e Alfredo Chaves.

O torneio foi mais uma realização da Associação Capixaba de Esporte e Lazer (Acel), e tem patrocínio do Banestes, Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer e da Guarda Municipal.

Este Campeonato tem a chancela da FECABES - Federação Capixaba de Beach Soccer, que tem o apoio de Ademar Cunha Materiais Esportivos e Vitória Esportes.

1 seleção de Anchieta (campeão)

2 seleção de Vila Velha

3 seleção de Vitória

4 seleção de Marechal Floriano