PROJETO CÂMARA CIDADÃ APRESENTA

por Assessoria de Comunicação publicado 27/01/2021 16h35, última modificação 24/11/2021 11h02
PROJETO CÂMARA CIDADÃ APRESENTA

Projeto Câmara Cidadã

A Câmara de Marechal Floriano dá início ao Projeto Câmara Cidadã, com a primeira transmissão ao vivo de 2021. Uma Palestra sobre “A Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais”. O público em geral poderá assistir a palestra em transmissão ao vivo pelos canais oficiais no Facebook e Instagram da Câmara de Marechal Floriano.

A Câmara de Marechal Floriano têm a Honra de convidar toda a comunidade Florianense, a fim de participar de um evento em Comemoração ao "DIA NACIONAL DAS RPPNs", nesta segunda-feira dia 01 de fevereiro de 2021 ás 19 horas no Plenário Pedro Schunk na Câmara de Marechal Floriano, uma palestra online sobre o tema “A Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais” e que contará com o apoio da Câmara Municipal de Marechal Floriano e do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, localizado em Marechal Floriano - ES, tendo como palestrante o Primeiro Sargento da CBMES, Feldman Teodoro de Beltrane.

História da Reserva

A Reserva Natural Reluz foi criada no dia 19 de julho de 2007 com uma área de 4,485m² em Marechal Floriano, após um período de dez anos de trabalho em prol da preservação ambiental foi transformada em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Reluz) em 2017.
Desde que a Lei 13.544, de 19 de dezembro de 2017, instituiu o dia 31 de janeiro como sendo o Dia Nacional das RPPNs, a Reserva Natural Reluz realiza eventos que objetivam conscientizar a população para temas relacionados à preservação ambiental. No ano anterior, 2020, foi destacada a importância da preservação das ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO para a preservação da vida, ocasião na qual a Reserva Natural Reluz inaugurou o Meliponario Reluz e firmou parceria com a AME-ES.
Tendo em vista a tragédia que vem ocorrendo em variados biomas brasileiros, e a um foco de incêndio perigoso que ocorreu no entorno da Reserva ambiental Reluz a poucos dias, escolhemos dedicar esse dia 31 de janeiro de 2021 a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).