NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS FLORIANENSES

por Assessoria de Comunicação publicado 03/02/2021 10h34, última modificação 24/11/2021 11h02

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano (PMMF), O INCAPER, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMA), Secretaria de Agricultura (SEMAG) e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Desenvolvimento de Marechal Floriano (CONSEMARH), vem comunicar a população Florianense que hoje, dia 03/02/2021, às 15 horas iniciará a CAMPANHA DE CONTROLE BIOLÓGICO DO BORRACHUDO. Uma equipe formada por 16 voluntários formada na última reunião do dia 26/01/2021, irão aplicar o larvicida biológico nos córregos e rios da Bacia do Jucu Braço Sul durante este ano. Queremos informar que o produto é o VectoBac, um larvicida biológico, ou seja, só mata larvas de mosquitos, principalmente a do borrachudo e é aplicado diretamente na água. Logo após sua aplicação forma uma espuma, porém a água pode ser utilizada normalmente. O produto é testado e aprovado pela ORGANIZAÇÃO MUNDIAL da SAÚDE (OMS) e já é utilizado em vários países.
(Texto: Escritório Local do Incaper de Marechal Floriano/fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES)