Incaper realiza reunião de fortalecimento de ações do Programa Proater

por Assessoria de Comunicação publicado 10/02/2021 16h46, última modificação 24/11/2021 11h02
Incaper realiza reunião de fortalecimento de ações do Programa Proater

reunião do Incaper em Marechal Floriano

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), juntamente com a Câmara de Marechal Floriano, representada pelo Presidente, Cezinha Ronchi  (PSDB), realizaram na última terça-feira (9), uma reunião de alinhamento das ações para o fortalecimento do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater), no Município, na sede do Incaper em Marechal Floriano.

A reunião foi comandada pelos extensionistas do Incaper, Cesar Abel Krohling, e Ubaldino Saraiva. Na oportunidade, foram debatidos assuntos que realizam diagnósticos e planejamentos participativos, dos quais participam agricultores, lideranças, gestores públicos e técnicos. Também foi apresentada a Prestação de Contas período: 2017-2020, que trata-se de um convênio entre Prefeitura de Marechal Floriano e Incaper de Marechal Floriano.

Programa Proater

O Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) é o instrumento de gestão das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que serão desenvolvidas junto aos agricultores familiares.

O Proater é realizado periodicamente nos 77 municípios do Espírito Santo, com exceção da capital, Vitória. As ações programadas visam promover a produção sustentável, agregação de valor, geração de renda, organização social, diversificação agropecuária, inclusão social e manejo sustentável dos recursos naturais

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES