Inauguração de obras de reforma e ampliação em 5 escolas municipais e a sede da secretaria de Educação e Esportes de Marechal Floriano

por Cicero Modolo publicado 13/12/2021 18h46, última modificação 13/12/2021 19h16

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, inaugurou na manhã desta segunda-feira (13), as obras de reforma e ampliação de 5 (cinco) escolas municipais e a sede da secretaria de Educação e Esportes do município, as escolas estão localizadas no interior e na sede. As escolas receberam ampliação para atender um número maior de crianças e também proporcionar mais segurança e conforto para os alunos atendidos nas unidades escolares.

As solenidades das inaugurações foram realizadas nas dependências das escolas EMPEF Morro Baixo em Bom Jesus, EMPEF em Rio Fundo, Ginásio Municipal Cecilia Mª Simon no Trevo de Paraju, CEE Miguel Krohling em Santa Maria, CMEI Flomiro Endlich Canal Neto, Sede do Município e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e contou com a presença do Prefeito da cidade, Vice-Prefeito, Vereadores,  Secretários Municipais, Diretoras das Unidades além de professores e estudantes das escolas, pessoas da comunidade e demais autoridades.

Prosseguindo as cerimônias de inauguração, aconteceram coffee break, como forma de gratidão, entrega de uma homenagem ao prefeito e a secretária de Educação e Esportes.

Em seu discurso, o Prefeito, João Carlos Lorenzoni destacou a satisfação em entregar a escola reformada e ampliada. “Em nossa gestão estamos priorizando a educação acima de tudo. Quero aqui falar pra vocês da importância da educação porque quando a gente fazia um compromisso com a população, durante a campanha eleitoral, à gente falava três prioridades básicas: a educação, a saúde e a segurança”.

Na ocasião ainda, o Chefe do Executivo Municipal discorreu sobre os investimentos, atendendo as normas e melhorando com a reforma e ampliação a estrutura física do prédio para atender, praticamente, toda a demanda de vagas para as crianças do município.

O Presidente da Câmara, Cezinha Ronchi, agradeceu a presença de todos e citou o empenho da Administração. “Parabenizo à Administração do prefeito Cacau Lorenzoni, por toda dedicação e empenho na realização desta ampliação, tão necessária e relevante para a comunidade Florianense”, concluiu Cezinha.

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Édia Klippel agradeceu ao Prefeito, ao Vice-Prefeito, o Presidente da Câmara, aos vereadores, aos Engenheiros e Arquitetos que acompanharam a obra o tempo todo. “Parabéns à Administração pelo acolhimento às nossas crianças, demonstrando responsabilidade social com uma educação de qualidade”, ressaltou.

O Vice-Prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri, os Vereadores Navar Boeno, Natalino Bianqui e Abrão Levi Kiffer (Coquinho) além dos secretários municipais, o Secretário de Agricultura, Sérgio Stein, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez Xavier e o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, também fizeram uso da palavra e destacaram o trabalho do Governo Municipal em relação aos investimentos no setor da educação no Município.

Com a presença das autoridades, foi lida e descerrada as placas de inauguração e, em seguida, todos foram convidados para o momento de visitação dos novos espaços das escolas e sede da Secretaria de Educação e Esportes.

✍🏻📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)