Homenagem os 121 anos da Estação Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 13/05/2021 08h55, última modificação 24/11/2021 11h02
Hoje a Estação de Marechal Floriano é tombada como Patrimônio Histórico-Cultural, Museu da Imigração.

A Câmara de Marechal Floriano têm a Honra de apresentar, um vídeo para homenagear os 121 anos da Estação Marechal Floriano, este vídeo feito com fatos históricos e arquivos fotográficos onde narram histórias da construção da ferrovia desde a sua formação,  apresentando as dificuldades encontradas no início da construção e curiosidades até a inauguração da Estação de Marechal Floriano em 13 de maio de 1900.

Com a inauguração da Estação a vida dos moradores da Vila a ao redor ficaram mais fácil de locomover. Dependendo do tempo, durava até dois dias. Dormia em Viana, para o dia seguinte chegar em Vitória. De trem em duas horas, isto é, com todo conforto, sem chuva e sol.

Para transportar mercadoria, como o café a viagem durava mais de três dias, além de tudo era muito caro manter uma tropa, onde um animal carregava no máximo 04 arrobas, pois a região era montanhosa.

" Começa a construção da Estrada de Ferro Sul Espírito Santo, e com ela a Estação na Vila Braço do Sul, que fica pronta em 1900, e no dia 13 de Maio foi inaugurada, recebeu o nome de Marechal Floriano em homenagem ao Vice-Presidente Marechal Floriano Vieira Peixoto. A Vila Braço do Sul, passa a se chamar Vila Marechal Floriano...Hoje Município, Marechal Floriano são 121 anos de Nome, mas, são 159 anos de História para aqui chegar, uma história que começou lá em 1862", destaca a escritora Giovana Cristina Schneider.

Você pode assistir também  o vídeo  🎥🎞️Pelas Redes sociais da Câmara de Marechal Floriano.

📺 ▶️ Em nosso Site:

www.marechalfloriano.es.leg.br

📺 ▶️Veja também em nosso canal do YouTube:

CMMFES Espírito Santo

📸🎞🎙🎼🎬Siga nossas redes sociais e fique ligado em todas as novidades!

@camara.marechalfloriano

Informações à Imprensa: