Câmara de Marechal Floriano, se reúne com a Vice-Governadora do Estado para a implementação do Projeto Capacitar para Legislar

por Assessoria de Comunicação publicado 26/02/2021 12h31, última modificação 24/11/2021 11h02

A Vice-Governadora do Estado, Jaqueline Moraes realizou, nessa quinta-feira (25), a Reunião do Projeto Capacitar para Legislar. A ação aconteceu no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, reunindo com  membros da Diretoria da Ascamves, Subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais e também com a diretora-presidente da Esesp. A vice-governadora Jaqueline Moraes defendeu a importância da capacitação para vereadores apresentarem projetos de Lei que sejam importantes para a população.

“Boa parte dos vereadores brasileiros entra na política sem informações suficientes sobre como exercer o papel de legislador no poder público municipal e sem saber como agir para defender e criar novas leis para os cidadãos. Por isso, a Ascamves se torna importante para qualificar o vereadora conhecer o regimento interno, as técnicas legislativas para apresentar os projetos realmente relevantes para a coletividade local”, disse.

Ela também destacou o fato de a associação ser uma entidade capaz de estreitar o relacionamento das Câmaras com o Governo do Estado e a sociedade em geral.

Participaram da reunião  da Vice-Governadoria do Estado, a Vice-Governadora Jaqueline Moraes, a Diretora da Esesp - Escola de Serviço Público do Espírito Santo, Nelci Gazzoni. o Subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais, Marcos Marinho Delmaestro, o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, o Superintendente Executivo da Ascamves, Juscelino Brzesky e o Coordenador Técnico da Ascamves, Caleb Salomão

O encontro teve o objetivo de discutir a oferta de capacitações que promovam novos conhecimentos e experiências de aprendizagem para o Município.  Além dessa ação, a Diretora da Esesp também apresentou outros temas que podem ser transportados para o ambiente da Escola, apoiando as políticas públicas que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado.

De acordo com a Diretora-Presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, atualmente a instituição dispõe de 15 cursos nessa modalidade já prontos para serem disponibilizados, além de cerca de 100 opções presenciais. “Todas as soluções educacionais da instituição estarão à disposição dos vereadores e servidores das Câmaras Municipais”, afirmou.

Também fazem parte da iniciativa: o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), que irão fomentar o programa com dados e indicadores das microrregiões.

Por fim o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, na ocasião tratou de várias demandas em prol do Município.

Assista o vídeo, das falas da  Vice-Governadora, da Diretora-Presidente da Esesp , do Vice- Presidente da Ascamves e do Superintendente Executivo da Ascamves. CLICANDO AQUI!

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano