Câmara de Marechal Floriano realiza última Sessão Ordinária de 2021

por Cicero Modolo publicado 16/12/2021 13h33, última modificação 16/12/2021 13h34

A 24ª e última Sessão Ordinária do ano, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, foi realizada na noite da última terça-feira (14). Nos trabalhos, os parlamentares apreciaram vetos do Executivo e projetos de Lei. Na pauta também constavam requerimentos, indicações e moções.

Navar Boeno (PSB)

Da Tribuna, o vereador Navar Boeno (PSB) solicitou um plantão de Polícia Civil no município, ou na cidade vizinha de Domingos Martins, uma vez que, aos finais de semana, feriados e no período noturno, o plantão de polícia judiciária se concentra no município de Venda Nova do Imigrante. Para evitar que moradores de rua se utilizem do espaço destinado aos taxistas, Boeno sugeriu o gradeamento do local.

Felipe Delpuppo (Rede)

Felipe Delpuppo (Rede) enalteceu o trabalho dos servidores e da gestão da pasta de educação, pela entrega de reformas em unidades educacionais da rede municipal de ensino. O parlamentar solicitou a construção de um novo abrigo no ponto de ônibus, próximo a Igreja Luterana de Boa Esperança. Em Requerimento, destinado ao Governo do Estado, Delpuppo busca a ampliação do sinal de telefonia móvel no distrito de Santa Maria.

Abrão Kiffer (PTB)

Abrão Kiffer (PTB) dissertou sobre a necessidade de pavimentação de, aproximadamente, 200 metros de estrada, no acesso à fábrica de ração da empresa Oi Frango. No logradouro, trafegam caminhões e carretas. O vereador relata que a empresa gera recursos tributários para a cidade, além de empregar cerca de oitocentas pessoas.

Natalino Bianqui (PRTB)

Natalino Bianqui (PRTB) solicitou informação sobre a resposta para ofícios, de sua autoria, onde buscava solução para as vias que se encontram com sedimento de solo e a necessidade da construção de muros de arrimo, para aumentar a segurança no tráfego das vias afetadas.

Bianqui também fez o pedido para o desassoreamento de um córrego, situado nas imediações do quilômetro 52,5 da Rodovia BR-262 e mecanismos de segurança no trânsito, nas ruas próximas aos parquinhos de lazer infantil.

Dório Braun (Rede)

Dório Braun (Rede) apresentou Indicação onde faz o pedido, ao Executivo municipal, para a construção de um banheiro, com fraldário, próximo à praça principal, no centro da cidade.

Outro pleito do vereador é direcionado ao DER-ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo) para realizar operação tapa-buracos na Rodovia Francisco Stöckl. Braun também sugeriu a abertura de uma nova rua, em área da antiga produtora, para ligar a estrada de Costa Pereira a região próxima à Maçonaria.

Cezinha Ronchi (PSDB)

Cezinha Ronchi (PSDB) fez o pedido para a roçagem da estrada de Rio Fundo, além de tapa-buracos e a retirada de barreiras. Em seu prolongamento, o tucano demanda o cascalhamento, até a Igreja de Santo Antônio e a limpeza de suas margens. Ronchi também solicitou a limpeza dos córregos, no distrito de Araguaya e equipamento para o gabinete dentário na Vila dos Ipês.

O Legislativo entra em recesso e retornará aos trabalhos no próximo ano.

Fonte de divulgação da matéria e reportagem completa: www.noticiacapixaba.com

📷 (Fotos: Cícero Modolo - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)