Câmara de Marechal Floriano realiza campanha de conscientização e combate ao Coronavírus

por Assessoria de Comunicação publicado 06/04/2021 10h45, última modificação 24/11/2021 11h02

O momento atual pede atenção especial de cada um de nós. Usar máscara, manter a higienização e o uso de equipamentos de proteção individual são alguns dos cuidados que devem ser tomados para se prevenir contra o Coronavírus e também não espalhar o vírus para outras pessoas.

Pensando nisso, a Câmara Municipal de Marechal Floriano está realizando uma campanha de conscientização e combate ao Covid-19. As orientações estão sendo publicadas nas redes sociais oficiais da Câmara e afixação de faixas em todas as comunidades do Município. 

Outra orientação é ter cuidado redobrado com as chamadas "fake news" sobre o novo Coronavírus. Em época de pandemia, notícias falsas podem proliferar em velocidade parecida com a propagação do vírus. O único remédio para atacar esse conteúdo falso é realmente consumir informações de canais de credibilidade. As instituições de saúde podem ser uma excelente fonte de notícias, como a Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais, comunidades acadêmicas, assim também como as redes oficiais da Câmara de Marechal Floriano, que divulgam conteúdo educativo de acordo com informações oficiais dos organismos de saúde já citados. 

                                                                 

 

🗣️✍🏻🗒️ 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)