Câmara de Marechal Floriano presente no Encontro Nacional de Legislativos Municipais em Brasília

por Assessoria de Comunicação publicado 06/07/2021 08h56, última modificação 24/11/2021 11h02

O Presidente da Câmara de Marechal Floriano - ES, Vereador Cezinha Ronchi, participou do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, na cidade de Brasília, entre os dias 22 e 25 deste. Também presentes na comitiva do legislativo Florianenses, os Assessores Cícero Modolo e Luiz Carlos Machado.

O Giro do Legislativo aconteceu no Brasília Imperial Hotel em seu Auditório Imperial V, VI e contou com a participação de Vereadores e Vereadoras representantes de 15 estados do Brasil. No encontro foram discutidos diversos temas recorrentes no cenário político atual, a exemplo da aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade.

A Mesa de Solenidade foi composta pelos Presidentes das Entidades Estaduais, o Presidente da União dos vereadores do Brasil/UVB, Vereador Gilson Conzatti,  representando o Estado de Goiás (UVEGO), Vereador Ricardo Oliveira, Tocantins (UVET), Vereador Terciliano Gomes, Minas Gerais( UVB/MG), Vereador Evandro Lott, Espírito Santo (ASCAMVES), Vereador Cezar Tadeu Ronchi Junior.

Segundo o Vereador Cezinha Ronchi, o encontro trouxe como tema principal o Fórum UVB Animal: " São projetos de vereadores defensores da causa animal inscritos no Giro do Legislativos em Brasília”, o Fórum e incentivo aos demais Vereadores a participarem da UVB Animal.  O Giro Legislativo ainda tratou de pautas importantes como o tema “Instagram como ferramenta de comunicação do mandato do Vereador”, além de vários outros temas como:

ü  Aspectos gerais do ciclo orçamentário no Giro do Legislativo Municipal;

ü  Projeto conhecer para acolher;

ü  As mudanças no Sistema Eleitoral Brasileiro e alguns pontos que tramita no Congresso Nacional;

ü  Projeto dignidade menstrual;

ü  Importância no papel poder legislativo Municipal;

ü  Debate sobre Políticas públicas para a causa animal;

Durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, o Presidente Cezinha Ronchi na ocasião visitou alguns gabinetes do Congresso Nacional em busca da viabilização de recursos para melhorias no Município de Marechal Floriano. Dentre os gabinetes visitados o Presidente estive no da Senadora Rose de Freitas, do Senador Marcos Do Val, do Senador Fabiano Contarato e do Deputado Federal Neucimar Fraga, todos representantes do Estado do Espírito Santo, ocasião em que solicitaram a viabilização de diversos recursos para o Município, com a inserção no Orçamento Geral da União (2021), através de "Emenda Parlamentar" tendo em vista a necessidade da execução de inúmeras obras relevantes, de interesse da coletividade e em prol do desenvolvimento e do progresso de toda área territorial de Marechal Floriano.

O Presidente da Câmara solicitou através de Emenda Parlamentar a Senadora Rose de Freitas, uma Unidade Básica de Saúde Padrão 1.

Também solicitou ao Senador Marcos Do Val através de Emenda Parlamentar para compra de um veículo um transporte especial para quem faz hemodiálise.

O Presidente Solicitou ainda ao Deputado Federal Neucimar Fraga na necessidade da viabilização de recursos para o Projeto Wi-Fi Brasil nas Comunidades se Rio fundo e Santa Maria de Marechal Floriano.

Saiba Mais

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TIC's.

Há duas modalidades no programa Wi-Fi Brasil:

Wi-Fi Brasil (GESAC): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

Wi-Fi Brasil (Livre): instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano