Câmara de Marechal Floriano participa de Oficina de Capacitação dos Editais da Cultura 2021.

por Cicero Modolo publicado 02/12/2021 15h55, última modificação 02/12/2021 15h57

Na noite da última quarta-feira (01), a Câmara de Marechal Floriano participou da Oficina de Capacitação dos Editais da Cultura 2021 e foi representada pelos Vereadores Dório Alfredo Braun (Rede) e Navar Boeno (PSB). A oficina foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação de Marechal Floriano.

A Oficina foi realizada pela Gerente da SECULT Catarina Linhales e também estava presente a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, e representantes Florianenses.

O Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (FUNCULTURA) disponibiliza a artistas, produtores e agentes culturais, uma forma de apoio para financiamento de atividades culturais, cujos recursos objetivam incentivar a formação e fomentar a criação, a produção e distribuição de produtos e serviços que usem o conhecimento, a criatividade e o capital intelectuais, como principais recursos produtivos.

E no dia 24 de novembro foi lançado os Editais da Cultura 2021, ao todo serão 414 projetos selecionados, divididos em 26 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da Cultura Capixaba.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES, os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (FUNCULTURA) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididos entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.

Leia os editais na íntegra: https://secult.es.gov.br/editais-2021

Informações sobre Editais:

Gerência do Fundo Estadual de Cultura (FUNCULTURA) - GFEC

(27) 3636-7115 / 3636-7116

editaisfuncultura@secult.es.gov.br

✍🏻📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES / informações: SECULT)