Câmara de Marechal Floriano participa da abertura à campanha do Outubro Rosa do Município

por Assessoria de Comunicação publicado 07/10/2021 12h21, última modificação 24/11/2021 11h02

‘Declare seu Amoro por Você’, ‘Tempo de se Cuidar’, ‘Previna-se! Cuide-se!’, ‘Outubro rosa’… Essas foram as frases coladas no cartaz que compôs o ambiente que deu abertura ao mês do incentivo a detecção precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa.

A abertura da campanha no município contou com palestras com a equipe Estratégia, realização de testes rápidos, preventivo e atendimento odontológico. Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados.

A Câmara Municipal de Marechal Floriano, participou por meio do Vereador Felipe Del Puppo na tarde de quarta-feira (06), a abertura ao mês do incentivo a detecção precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, no auditório da Unidade de Saúde Santa Rita, além da palestra a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano (Semus), decorou carinhosamente as Unidades de Saúde do município e preparou um lanche para os participantes da abertura.

Saiba Mais

A campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama é chamada de Outubro Rosa e foi criada nos anos 1990 pela Fundação Susan Komen for the Cure. O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

✍🏻 (Texto: Cícero Modolo - 📷Fotos: Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)