3ª Sessão Ordinária da Câmara de Marechal Floriano

por Assessoria de Comunicação publicado 10/03/2021 16h50, última modificação 24/11/2021 11h02

A Câmara Municipal de Marechal Floriano realizou Sessão Ordinária na noite desta terça-feira (09), onde foram debatidos diversos temas de interesses da comunidade, entre eles Requerimentos, Indicações, Moção, Projetos de Leis. Os parlamentares também apresentaram seus pareceres e votaram matérias que constaram na Ordem do Dia.

No Plenário Pedro Schunk, estavam presentes os Vereadores: Presidente, Cezinha Ronchi (PSDB), Maylson Littig (PSB), Natalino Bianqui Netto (PRTB), Dodô Krohling (Republicanos), Navar Boeno (PSB), Dorio Alfredo Braun (Rede), Renato Werneck (PSDB), Felipe Del Puppo (Rede), e Abrão Levi Kiffer – Coquinho (PTB).

Nesta Sessão Ordinária foram autorizados a comparecer apenas, imprensa, servidores da Câmara Municipal, convidados e responsáveis pela realização dos trabalhos, esta medida visa à segurança dos presentes. O público em geral pôde assistir essa sessão em transmissão ao vivo, pelos canais oficiais, no Facebook e Instagram da Câmara Municipal.

Navar Boeno (PSB) enviou Requerimentos ao Exmo. Sr. João Carlos Lorenzoni, Gestor Municipal, empenho no sentido de designar um Servidor para acompanhar constantemente os Editais do Governo do Estado e União, visando informar aos grupos culturais em todos os níveis, a importância de participar desses processos seletivos, para contribuir com a viabilidade financeira das Organizações.

O Vereador também requereu a esse Executivo Municipal que, dentro das possibilidades seja analisada a instituição do “Procon Municipal”.

O Vereador indicou ao gestor desse Executivo Municipal, juntamente à Secretaria competente, serviço de poda dos galhos das árvores localizadas na Avenida Arthur Haese, após o Supermercado Avenida, tendo em vista que estão invadindo as calçadas e proporcionando transtornos aos transeuntes da mencionada via de acesso.

Renato Werneck (PSDB) enviou um Requerimento ao Executivo Municipal que, dentro das possibilidades seja analisada o reajuste do valor pago do Ticket Alimentação, após a vigência da referida Lei Complementar, tendo em vista a defasagem do valor pago atualmente.

O Vereador também indicou a viabilização da instalação de placa de energia solar no Centro de saúde Ary Ribeiro da Silva (Policlínica) e Unidade Básica de Saúde César Vello Puppim, bem como em todos os prédios públicos, com disponibilidade para instalação da mesma, tais como Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Escola Municipal, dentre outros.]

Felipe Del Puppo (REDE) enviou Requerimento  ao Exmo. Sr. João Carlos Lorenzoni, Gestor Municipal, no intuito de viabilizar calçamento na entrada que dá acesso à antiga escola Municipal sítio Rupf, localizada nas proximidades do estádio do Clube do Apollo XIII, atualmente funcionando como extensão da EMF Elisiário Ferreira Filho, visando à divisão das turmas, para não haver aglomeração de discentes, docentes e demais profissionais atuantes, na mencionada instituição escolar.

O Vereador Felipe Del Puppo apresentou o Projeto de Lei Nº. 016/2021 que torna obrigatório que os estabelecimentos da Área Pet denunciem Indícios de ocorrência de maus-tratos em animais atendidos pelos respectivos acima. Também apresentou outro Projeto de Lei Nº. 017/2021 istituindo como Símbolo do Município de Marechal Floriano, o Manacá da Serra, conhecido cientificamente como Tibouchina Mutabilis.

O Vereador Natalino Bianqui Netto (PRTB) indicou ao Município a necessidade de viabilizar, em caráter de urgência, juntamente com o órgão competente, a pintura de faixa de pedestre na BR 262 e a construção de calçada para travessia no trevo próximo à Rua Alvino Wassem, neste Município.

O Vereador Também Indicou a necessidade de viabilizar, juntamente com a Secretaria competente, a instalação de pontos de coleta de papelão e recicláveis em todo o Município. Por fim o vereador indicou que seja colocada em pratica a Lei Municipal nº. 1.684/2015 (Disque Silencio) e que a mesma seja fiscalizada pelos órgãos competentes em nosso Município.

O Vereador Abrão Kiffer (PTB) indicou ao Poder Executivo Municipal a Intervenção junto ao Dnit - ES e a Policia Rodoviária Federal, visando a liberação do estacionamento de veículos, na via localizada em frente a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano de forma Integral todos os dias da semana, haja vista a falta de vagas de estacionamento em nosso Município.

O Vereador Dório Alfredo Braun (REDE) enviou o requerimento ao Exmo. Sr. João Carlos Lorenzoni, Gestor Municipal, intervenção junto a EDP Escelsa que providencie o remanejamento do poste fixado no meio da Rua Celante, em frente à residência do sr. João Celante, na entrada da Unidade Básica de Saúde.

O Vereador também requereu ao Prefeito Municipal de Marechal Floriano a realização de serviços de manutenção no Campo Bom de Bola Jacinto Catelan Junior, sendo necessário a manutenção dos bancos de reserva, manutenção em alguns pontos do alambrado, telas de proteção dentre outros serviços visando garantir a boa prática esportiva dos usuários do campo bom de bola.

O vereador Cezar Tadeu Ronchi Junior (PSDB) apresentou os seguintes Projetos de Lieis:

Projeto de Lei Nº. 013/2021 Denomina de “Rua Pimentel”, no Distrito de Araguaya, neste Município.

Projeto de Lei Nº. 014/2021 que institui o Link “Disk Entulho” no Site Oficial da Prefeitura de Marechal Floriano.

Projeto De Lei Nº. 015/2021 que institui “O Vacinômetro” no Site Oficial da Câmara de Marechal Floriano, e demais Redes Sociais.

O Vereador Cezinha Ronchi apresentou a Moção de Pesar em face do Falecimento da Srª Felizitas Maria Stein Pimentel

🗣️✍🏻🗒️ 📷 (Texto e Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)