Vereador representando o Estado do Espírito Santo entrega certificado de participação para o Ex-Ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília

por Cicero Modolo publicado 30/11/2022 20h00, última modificação 30/11/2022 20h31

A Câmara Municipal de Marechal Floriano representada pelo Vereador Dório Alfredo Braun, entregou o certificado de participação ao palestrante Dr. Joelson Dias, Ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), referente ao Painel: Análise do Brasil que Saiu das Urnas que foi apresentado durante o Congresso Brasileiro de Legislativos e Gestores Municipais, que aconteceu na última semana em Brasília – DF. Neste ano o tema central do Congresso foi: “Como será o Brasil pós Eleições”. O evento foi realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Para o Vereador Dório Braun que representou a Câmara Municipal de Marechal Floriano e o Espírito Santo na entrega do certificado para o Ex-Ministro, Dr. Joelson Dias, ficou muito emocionado, que durante sua trajetória política nunca teve a oportunidade de prestigiar uma autoridade a nível Federal. “Estou muito feliz de ser o escolhido pela UVB para presentear o Ex-Ministro com esse certificado, este feito ficará em minha memória e na minha trajetória política de prestigiar uma autoridade a nível Federal”, emocionado disse o Vereador Dório Braun.

Dório Braun finaliza, “Participei de todas as palestras do Congresso Brasileiro da UVB, nunca é tarde para aprender e se capacitar, só aprendemos alguma coisa quando tentamos, não importa a idade”, destacou Vereador de Marechal Floriano.

O Ex-Ministro agradeceu ao Vereador Dório Braun. “É um prazer receber este certificado da mão do Vereador tão experiente e ativo no seu Município, acredito o Vereador tem que se capacitar para conseguir realizar um mandato mais produtivo”, disse Dr. Joelson Dias.

Biografia do Ex-Ministro, Joelson Dias

Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ex-Ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Advogado e sócio do escritório Barbosa e Dias Advogados Associados (Brasília-DF). Vice-Presidente da Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CF/OAB). Foi Procurador da Fazenda Nacional e servidor concursado do Tribunal Superior Eleitoral e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Representou o CF/OAB no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE), órgãos vinculados à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Foi assistente da Promotoria no Tribunal Penal Internacional para a Ex-Iugoslávia, em Haia, na Holanda e atuou como Consultor na Missão Civil Internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti. É membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP).

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo / Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.