Termo de Ajustamento de Gestão - TAG é pauta na Câmara Municipal de Afonso Claudio - ES

por Cicero Modolo publicado 23/06/2022 19h04, última modificação 23/06/2022 19h05

Na manhã da última terça-feira (21), a Câmara Municipal de Marechal Floriano representada pelo Vereador Navar Boeno, participou de uma reunião no Auditório da Câmara Municipal de Afonso Claudio, para tratar do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), proposto pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) visando medidas para as redes de Educação do ES.

O objetivo da reunião seria para unir argumentos diante ao Tribunal de Contas para assim obter a prorrogação do prazo para apresentação da minuta do TAG.

Vale ressaltar, que Termo de Ajuste de Gestão (TAG), consiste em os Municípios e o governo do Estado do Espírito Santo a corrigirem inadequações na rede escolar de ensino capixaba que causam hoje desigualdade educacional e a não garantia do padrão mínimo de qualidade do ensino.

Estiveram presentes durante a reunião, o Vereador da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Navar Boeno seguindo dos Vereadores da Câmara Municipais de Afonso Claudio, o Presidente, Marcelo Berger Costa, o 1° secretário, Paulo Aparecido Thereza, o 2° secretário, Manoel Messias Tosta Abílio e a Vereadora Roserene Paulinho da Silva, alem da Diretora Geral, Juliana Petronetto, o Procurador Geral, Andre Demoner, participaram também o Presidente Câmara Municipal de Conceição de Castelo, Saulo Mareto e o Vice-Presidente, Marcos Pinto.

Objetivando assim, a eliminação da concorrência entre as redes da educação básica municipal e estadual; a otimização e o reordenamento das redes da educação municipal e estadual; a definição de critérios mínimos exigidos para a escolha do gestor escolar; e a criação de uma câmara regional de compensação para disponibilização de servidores entre as redes de educação básica.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.