Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Floriano realiza ações no Dia da Árvore

por Cicero Modolo publicado 20/09/2022 19h33, última modificação 20/09/2022 19h33

Comemorado nesta quarta-feira (21), em todo o país, o Dia da Árvore busca informar a população sobre a importância da preservação das árvores para manter o equilíbrio do meio ambiente. Com o objetivo de orientar os moradores de Marechal Floriano e estimular a sustentabilidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMEARH) preparou diversas atividades para celebrar a data no município.

As ações que incluem o plantio e distribuição de mudas de espécies nativas. A atividade será realizada a partir das 12 horas, ao lado do Museu da Imigração, na Praça José Henrique Pereira, no centro de Marechal Floriano.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier, já foram realizadas várias importantes ações ambientais durante sua gestão como secretário.

“Já fizemos algumas ações nesse último ano, entre elas o plantio de árvores nativas, tanto como função de reflorestar, como na função de embelezar a nossa cidade. Também temos um projeto para a distribuição de mudas para recuperação de áreas degradadas, e fornecemos informações aos que tem interesse no reflorestamento de áreas e que necessitam de orientações”, destacou.

O secretário finaliza dizendo que a Secretaria também procura apresentar à população o trabalho realizado pela gestão e seu comprometimento com o meio ambiente. “Outro fator que vale destacar é o embasamento dos recursos tecnológicos, profissionais capacitados e a contribuição dos moradores para ampliar a arborização pública de Marechal Floriano”, avalia o secretário.

✍Texto: Cícero Modolo / 📷Fotos: Divulgação / Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES

Fonte:https://www.montanhascapixabas.com.br/secretaria-de-meio-ambiente-de-marechal-floriano-realiza-acoes-no-dia-da-arvore/