Programa Fortalece Turismo foi tema das reuniões em Marechal Floriano

por Cicero Modolo publicado 01/02/2022 12h15, última modificação 01/02/2022 12h18

Na última semana, a Câmara de Marechal Floriano foi representado pelos Vereadores Navar Bueno e Natalino Bianqui na reunião para discutir ações e fortalecimento para o turismo, na sede do município. Em Pedra Azul na Pousada dos Pinhos aconteceu o lançamento do Programa Fortalece Turismo, o vereador Navar Boeno também esteve presente no lançamento do programa. A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

O evento contou com a palestra “Oportunidade e desafios para a Gestão do Destino”, ministrada por Richard Alves, da empresa LAB Turismo.

Ao todo, o programa vai abranger os nove municípios da região, com o objetivo de capacitar as lideranças do turismo regional e secretários municipais de turismo para desenvolver os destinos turísticos da região a partir de uma gestão colaborativa.

Durante a palestra de abertura, todos os participantes puderam entender o funcionamento do programa, que prevê dez encontros periódicos, durante seis meses, com as principais lideranças do destino, ou seja, tanto empresários como os dirigentes de entidades, atuais membros de conselhos, câmaras e outras instâncias de governança.

Sobre o Programa Fortalece Turismo

Programa de Capacitação de Lideranças e Fortalecimento da Gestão nos Destinos Turísticos

O programa Fortalece Turismo é uma metodologia exclusiva da Lab Turismo que tem por objetivo capacitar os líderes e contribuir para uma gestão colaborativa dos destinos turísticos, através de encontros e suporte técnico especializado, visando melhores resultados para as organizações.

Ocorre através de encontros periódicos, durante seis meses, com as principais lideranças do destino, ou seja, tanto empresários como os dirigentes de entidades, atuais membros de conselhos, câmaras e outras instâncias de governança.

Benefícios para as lideranças

Atualizar os conhecimentos sobre boas práticas na gestão do turismo.

Fazer parte de um ambiente colaborativo em torno de propósitos convergentes.

Contribuir na elaboração do Mapa Estratégico para Gestão do Destino.

Benefícios para o destino

Fortalecer a governança com maior participação das lideranças na gestão do turismo.

Definir as prioridades estratégicas e ações prioritárias de forma consistente e prática.

Fortalecer o desenvolvimento turístico com base em ações colaborativas das organizações. Fonte: www.fortaleceturismo.com.br

✍🏻 📷 Texto e Foto: Cícero Modolo / Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano - ES