Italemanha começa na sexta-feira (21) e estrutura está quase pronta

por Daniel Soares publicado 20/10/2022 13h12, última modificação 20/10/2022 13h12

Já está quase tudo pronto para a XX Italemanha (Festival Ítalo-Germânico), que começa nesta sexta-feira (21), em Marechal Floriano, e segue até domingo (23). Serão três dias de shows artísticos regionais e locais. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber a população de Marechal Floriano e da região.

O Festival Ítalo-Germânico entra na reta final com os muitos detalhes para a tradicional festa do município, que chega à sua 20ª edição. Este ano, o evento está em novo local. A montagem no novo endereço prioriza ainda mais o conforto e a segurança dos visitantes. A estruturação do palco principal, nivelamento do pátio e outras preparações já estão em andamento para a festa.

A Italemanha é uma realização da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR). A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerhardt, informou que a montagem da estrutura do evento está sendo finalizada, ao lado da avenida Arthur Haese, próxima ao antigo local da festa.

“Esta obra tem uma grande importância, pois trará mais comodidade ao público e é mais espaçoso. Os shows visam atrair toda a família, com diferentes ritmos e valorizando os artistas regionais e locais”, garantiu. A secretária destacou que os moradores e comerciantes da sede, que quiserem entrar no clima da Italemanha, podem decorar a fachada das casas e vitrines das lojas e estabelecimentos comerciais para a festa.

“Com muita alegria e satisfação está sendo realizada essa 20ª Italemanha. Tudo está sendo preparado para que fique registrada na história do município. E quem quiser participar da festa usando traje alemão ou italiano, vai abrilhantar ainda mais o Festival Ítalo-Germânico. Estamos preparando tudo com muito carinho, tanto para a população de Marechal Floriano como para os turistas que vêm nos prestigiar. Serão todos muito bem-vindos”, ressaltou a secretária.

Em três dias de festa, a programação vai contar com várias apresentações culturais, atrações musicais e show infantil. Não haverá cobrança de ingresso para o evento. Veja abaixo a programação completa.

Sexta-feira (21/10)

• 19h30 – Abertura da Italemanha