Câmara Municipal de Marechal Floriano realizou Ciclo Literário 2022

por Cicero Modolo publicado 15/12/2022 18h44, última modificação 15/12/2022 18h44

A Câmara Municipal de Marechal Floriano realizou na noite de quarta-feira (14) o Projeto “Ciclo Literário 2022”, promovido pela Biblioteca Legislativa Adelaide Klippel, por meio do Projeto Biblioteca Viva. O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Vereador David Klippel. O Ciclo Literário, é uma atividade de fomento à literatura e à arte da escrita, tem por objetivo apresentar ao grande público, através da realização de noites de autógrafos, as obras produzidas por autores florianenses ou radicadas no município.

A abertura o Ciclo Literário foi conduzida pelo Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi que parabenizou os escritores do Município. Em seguida deram início as apresentações individuais de cada escritor.

O Ciclo contou com as obras: Antologia da AFHAL, obra coletiva organizada pelo Acadêmico Valmere Santana representando a Academia Florianense de História, Artes e Letras (AFHAL); Memórias, experiências e sentidos de ser professora pomerana, Ensaio acadêmico da Profa. Dra. Marciane Cosmo; Poemas dos Momentos, poesias de Giovana Schneider; Galina Popóvka, contos de Rafael Sarto Muller e Obituário Secreto dos Dias, contos de Valmere Santana. No final os autores puderam autografar os exemplares adquiridos pelos participantes.

O Ciclo Literário 2022 contou com presença do Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi e do Vereador Natalino Bianqui, além da Secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt e da secretária de Educação, Édia Klippel Littig, prestigiando também a presidente da AFHAL, Ángela Regina Ribeiro da Silva.

Por fim, foi entregue os Certificados de participação para todos os escritores que apresentaram suas obras e integrantes do livro Antologia da AFHAL, em reconhecimento aos seus trabalhos visando fomentar e incentivar os escritores do Município, com os devidos cumprimentos desta Casa de Leis.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.