Câmara Municipal de Marechal Floriano promove Ciclo Literário 2022

por Daniel Soares publicado 14/12/2022 09h35, última modificação 14/12/2022 10h06

A Câmara Municipal de Marechal Floriano por meio da Biblioteca Legislativa Municipal irá realizar o Projeto “Ciclo Literário 2022”, que acontecerá nesta quarta-feira (14), no Auditório da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Vereador David Klippel. O evento, que será aberto ao público, terá início às 19h, onde os autores apresentarão suas criações e irão autografar os exemplares adquiridos pelos participantes.

Apresentadas por escritores Florianenses, o evento contará com as obras: Antologia da AFHAL, obra coletiva organizada pelo Acadêmico Valmere Santana; Memórias, experiências e sentidos de ser professora pomerana, Ensaio acadêmico da Professora Dra. Marciane Cosmo; Poemas dos Momentos, poesias de Giovana Schneider; Galina Popóvka, contos de Rafael Sarto Muller e Obituário Secreto dos Dias, contos de Valmere Santana.

“O Ciclo Literário é mais um projeto da Câmara Municipal, que visa fomentar e incentivar novos escritores, sendo assim, um meio de valorizar os escritores que já temos em nosso Município. Tem ainda como consequência a valorização da leitura, um agente transformador na vida das pessoas”, destacou o presidente da Câmara, Cezinha Ronchi.

O curador da Biblioteca Legislativa Municipal e um dos autores presentes no Ciclo Literário, Valmere Santana, falou sobre sua obra que será apresentada no evento. “O Obituário Secreto dos Dias é uma colcha de retalhos que sistematiza os horrores do cotidiano contemporâneo. No conjunto, os contos mostram um ser humano em dissolução, que vive suas culpas e busca uma incerta possibilidade de redenção. Não é uma experiência de entretenimento, mas um convite de visitação ao que de mais mórbido e perverso pode existir em cada um de nós quando ninguém está vendo”, mencionou o escritor.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Divulgação