Câmara Municipal de Marechal Floriano participa do V Fórum Estadual de Vereadores (as) do Estado do Espírito Santo

por Cicero Modolo publicado 06/10/2022 18h24, última modificação 06/10/2022 18h24

Na manhã desta quinta-feira (06), a Associação de Câmaras Municipais, Vereadores e Vereadoras do ES (Ascamves), realizou o V Fórum Estadual de Vereadores (as) do Estado do Espírito Santo, que aconteceu no auditório Zemar Moreira Lima no prédio da Prefeitura de Vitoria - ES. A solenidade do evento foi conduzida pelo presidente, Waguinho França, o vice-presidente, Cezinha Ronchi e pelo superintendente, Juscelino Brzesky ambos da Ascamves.

A cerimônia contou ainda com a presença de lideranças do governador do Espírito Santo, vereadoras, assessores e palestrantes presentes neste evento. Além dos vereadores Navar Boeno e Dório Braun estiveram representando a Câmara Municipal de Marechal Floriano no V Fórum Estadual.

O evento tem como objetivo do Fortalecimento dos Vereadores através da entidade. A programação conta com várias palestras ao longo do dia.

O V Fórum ainda realizou a entrega da moção de agradecimento a Câmara de Alfredo Chaves em razão da significativa contribuição desta filiação Nº. 026/2022, que celebra adesão da Câmara de Alfredo Chaves ao quadro da entidade da ASCAMVES.

O Encontro ainda tratou de pautas importantes como o tema Integridade, Transparência e Controle como Ferramentas de Gestão Pública, Controle Interno na Gestão das Câmaras Municipais, As emendas Impositivas no Parlamento Municipal além de Motivação x Motivos e Ação Civil Pública face aos Municípios para o pagamento retroativo de férias e Salário aos Vereadores. Ministraram as palestras o Secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, o Consultor e Advogado Eleitoralista, Dr. Hélio Maldonado, o Diretor do Instituto Lucas Fonseca, Lucas Fonseca, o Conselheiro do TCE-ES, Domingos Taufner e o Consultor e Advogado, Caio Campos.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.