Câmara de Marechal Floriano tem representantes no Curso Fortalece Turismo

por Cicero Modolo publicado 12/04/2022 12h25, última modificação 12/04/2022 12h34

Como forma de estimular o turismo, capacitando às lideranças do turismo regional o Programa Fortalece Turismo está em pleno andamento, transformando novos lideres a buscar mais conhecimento, e, capaz de gerar oportunidades de trabalho, renda e de contribuir para a redução das desigualdades regionais, sociais e promovendo a integração entre os municípios das Montanhas Capixabas.

A Câmara de Marechal Floriano se faz presente neste curso com o presidente desta Casa de Leis, o vereador Cezinha Ronchi, além de vários representantes do município. Serão 10 encontros que começou no dia 28 de janeiro com o Lançamento e apresentação do Programa, com duração de seis meses, com as principais lideranças do destino, empresários como os dirigentes de entidades, atuais membros de conselhos, câmaras e outras instâncias de governança e finalizará dia 05 de julho deste ano com o encerramento e os certificados de participação que será entregue pelo Sebrae/ES.

Ao todo, o programa vai abranger os dez municípios da região, com o objetivo de capacitar as lideranças do turismo regional e secretários municipais de turismo para desenvolver os destinos turísticos da região a partir de uma gestão colaborativa.

A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em parceria com Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Os isntrutores serão da empresa LAB Turismo, Marcela Saad e Richard Alves.

Sobre o Programa Fortalece Turismo

Programa de Capacitação de Lideranças e Fortalecimento da Gestão nos Destinos Turísticos

O programa Fortalece Turismo é uma metodologia exclusiva da Lab Turismo que tem por objetivo capacitar os líderes e contribuir para uma gestão colaborativa dos destinos turísticos, através de encontros e suporte técnico especializado, visando melhores resultados para as organizações.

Benefícios para as lideranças

Atualizar os conhecimentos sobre boas práticas na gestão do turismo;

Fazer parte de um ambiente colaborativo em torno de propósitos convergentes;

Contribuir na elaboração do Mapa Estratégico para Gestão do Destino.

Benefícios para o destino

Fortalecer a governança com maior participação das lideranças na gestão do turismo;

Definir as prioridades estratégicas e ações prioritárias de forma consistente e prática;

Fortalecer o desenvolvimento turístico com base em ações colaborativas das organizações. Fonte: www.fortaleceturismo.com.br

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.