Câmara de Marechal Floriano realiza CICLO LITERÁRIO 2022 promovido pela Biblioteca Legislativa Adelaide Klippel, por meio do Projeto Biblioteca Viva.

por assessoriacm22 publicado 20/09/2022 09h56, última modificação 20/09/2022 09h58

O Projeto Biblioteca Viva, da Biblioteca Legislativa Municipal Adelaide Klippel, mantida pela Câmara Municipal de Marechal Floriano, está com inscrições abertas, até 14 de outubro, para o programa “Ciclo Literário 2022”. Podem se inscrever escritores Florianenses ou radicados no Município para realizar a apresentação/lançamento de suas obras literárias ou acadêmicas.

Segundo o coordenador do programa, Professor Valmere Santana, “A iniciativa se propõe a otimizar a utilização do espaço da biblioteca, promovendo o encontro entre o autor e seu leitor, tomando parte em um projeto maior de reinvenção dos espaços de bibliotecas no mundo, que se voltam agora também para a realização de eventos culturais, fugindo àquele papel de abandono a que foram relegadas com o deslocamento das pesquisas e leituras quase que exclusivamente para os meios eletrônicos”.

Para participar, basta que o autor retire a ficha de inscrição na biblioteca, situada na Câmara Municipal de Marechal Floriano na Avenida Presidente Kennedy, n°. 194, localizada no térreo da Câmara, faça o preenchimento e a devolução até 14 de outubro. As noites de autógrafos acontecerão nos meses de novembro e dezembro de 2022.

A iniciativa conta com o apoio da AFHAL - Academia Florianense de História, Artes e Letras, através da sua Diretoria de Editorial, gerida pela escritora e memorialista Giovana Schneider.

Formulário de inscrição: acesse

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).