Câmara de Marechal Floriano participa de consultoria de Planejamento Participativo para o turismo de Marechal Floriano, com foco no Circuito Vale do Verde, Araguaya e Rota dos Cafés Especiais.

por Daniel Soares publicado 20/01/2022 12h51, última modificação 20/01/2022 12h51

Na noite da última quarta-feira (19), os Vereadores Natalino Bianqui Netto (PRTB) e Navar Boeno (PSB), representaram a Câmara Municipal na consultoria de Planejamento Participativo para o turismo de Marechal Floriano, com foco no Circuito Vale do Verde, Araguaya e Rota dos Cafés Especiais. Também estavam presentes no encontro, a Secretária de Estado de Turismo Lenise Loureiro, Consultora do Sebrae Ligia Battero, Analista do Sebrae Patrícia Gonçalves Cagngussu, Secretária Executiva do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau Andréia Rosa, Secretário de Agricultura Sérgio Stein, Secretária de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, entre outras autoridades e representantes Municipais.

O Plano, que trará uma análise de diagnóstico de oferta somado a diretrizes estratégicas para o fomento ao setor turístico, é uma iniciativa do Sebrae ES, em parceria com o Governo do Espirito Santo, Prefeitura de Marechal Floriano e o Circuito Vale do Verde. O Planejamento Participativo tem o objetivo de orientar o crescimento do setor no Município Florianense, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão.

O público-alvo deste processo de planejamento para o turismo de Marechal Floriano, são os representantes de entidades turísticas, do setor público, iniciativa privada e terceiro setor, havendo um equilíbrio entre as forças envolvidas na atividade turística, a fim de elaborar o documento técnico e eficiente.

Os participantes receberão, ainda, orientações sobre como valorizar produtos e serviços com fotos de impacto e fomentar ainda mais o turismo na região de Marechal Floriano.

Essa iniciativa é de extrema relevância, pois o Plano Turístico como um documento e norteador das ações que serão implantadas no Município alavancará o desenvolvimento.

✍🏻 📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES).