Câmara de Marechal Floriano participa da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU)

por Daniel Soares publicado 10/06/2022 13h30, última modificação 10/06/2022 13h44

Na última quarta-feira (08), teve a abertura oficial do maior ponto de encontro da avicultura e suinocultura capixaba, a 6ª Edição da FAVESU, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, no Município de Venda Nova do Imigrante-ES. Contando com a presença dos Vereadores da Câmara Municipal de Marechal Floriano.

No dia 08 estiveram presentes os Vereadores Natalino Bianqui Netto e Dório Alfredo Braun, os quais ressaltaram sobre a relevância e importância deste evento para todos os produtores no ramo de Avicultura e Suinocultura para a troca de experiências e conhecimentos.

O evento é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.

A AVES e ASES congregam e atuam junto aos segmentos de Frango de Corte, Postura Comercial, Coturnicultura, Suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do Espírito Santo. As entidades estão entre as mais organizadas do Brasil e os setores possuem importante representação no cenário nacional, especialmente a postura comercial.

Já no segundo dia de evento, dia 09, o Vereador Navar Boeno junto à Chefe de Cozinha Rita de Freitas participaram da 6ª FAVESU apresentando o Prato Típico do nosso Município através da Lei Municipal nº 2.350, de 09 de agosto de 2021, o Arroz do Marechal que tem como características a valorização da cultura, turismo e a gastronomia Florianense.

Na oportunidade o Vereador Navar Boeno destacou que “Estamos trazendo a nossa cultura e o turismo do Município. Para nós de Marechal Floriano é uma honra poder participar deste evento com a apresentação do Arroz do Marechal que é um sucesso”.

✍🏻📷 (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano - ES)