Biblioteca Municipal aberta para Estudantes, Professores e Eventos Culturais

por Cicero Modolo publicado 03/08/2022 20h15, última modificação 03/08/2022 20h40

A Biblioteca Legislativa Municipal Adelaide Klippel, que tem um acervo com mais de 1200 títulos, entre livros técnicos e de literatura, com boa representatividade temática das áreas de direito e administração, servindo como excelente ambiente de pesquisa. Agora, porém, a biblioteca passa a receber também mini encontros educacionais e culturais, disponibilizando seu espaço para que estudantes e professores possam realizar tarefas escolares de contraturno, oficinas e grupos de estudos; e para que artistas possam realizar pequenos lançamentos, mostras e exposições.

Na Biblioteca Legislativa Municipal, também abriga o Centro de Memória Legislativa Jácomo Ronchi e a Hemeroteca Legislativa Municipal, realiza-se, atualmente, também a Exposição de fotos “Excursão Presidencial ao Espírito Santo pela Antiga Estrada de Ferro Sul do Espírito Santo e novo Trecho da Leopoldina Raiway, do Presidente da República Nilo Peçanha”, apresentando fotos cronologicamente organizadas para retratar aquela excursão presidencial tão importante para o estado do Espírito Santo, que além de registrar a inauguração o trecho de 80 km e 500 metros da estrada de ferro entre Cachoeiro e Matilde, mostra adicionalmente o registro da inauguração do Porto de Vitória e da instalação da Escola de Artífices Aprendizes, embrião daquilo que hoje é o Ifes.

A Biblioteca fica aberta diariamente de segunda a sexta-feira, das 8h00min às 17h00min. O agendamento do espaço para realização de eventos educativos e culturais pode ser feito previamente, acionando-se o endereço de e-mail cmmf-blm@gmail.com ou o WhatsApp (27) 99835-9533.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.