Alunos do Ensino Fundamental visitam a Câmara Municipal de Marechal Floriano

por Daniel Soares publicado 14/12/2022 17h41, última modificação 14/12/2022 17h41

Na manhã da última segunda-feira (12), alunos da Escola EMEF Elisiário Ferreira Filho, visitaram a Câmara Municipal de Marechal Floriano, no encontro os estudantes puderam conhecer mais a respeito da Casa Legislativa e um pouco da história acerca de sua formação. O encontro guiado pelo Presidente da Câmara, Cezinha Ronchi, ocorreu no Auditório “Vereador David Klippel” e contou com os alunos do 5º ano A e B, com as professoras, Marília Trarbach, Deumira Kiffer e Saionara Santana Douro e com a auxiliar, Maria Luisa.

Na visita os alunos conheceram a estrutura da Câmara Municipal e a formação do Plenário “Pedro Schunk”, local onde ocorrem as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes. O Presidente da Câmara, Cezinha Ronchi, explicou a respeito do SAPL, importante meio de transparência da Câmara Municipal, o qual todos podem ter acesso a qualquer momento, falou dos deveres e atribuições de um Vereador, mencionando seu papel em ser um agente fiscalizador no município e tirou dúvidas que surgiam durante a conversa, finalizando o encontro, o presidente apresentou o memorial presente no Plenário da Câmara Municipal e falou sobre a história legislativa do município.

“Falar sobre a história do município de Marechal Floriano, sobre cidadania e as funções do Poder Legislativo para os alunos foi muito gratificante, só a Educação pode melhorar um pais”, mencionou o Presidente da Câmara, Cezinha Ronchi.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Daniel Soares.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES