VI Sarau do Coletivo de Escritores acontecerá neste final de semana em Marechal Floriano

por assessoriacm22 publicado 14/06/2023 10h55, última modificação 29/11/2023 17h05

A Câmara Municipal de Marechal Floriano, juntamente da Prefeitura Municipal e da Academia Florianense de História, Artes e Letras “AFHAL” (Flores Passinato Kuster), irão promover o VI Sarau do Coletivo de Escritores “Diversidade Literária”, que acontecerá neste sábado (17), na Praça da Feira do Empreendedor, localizada no Centro de Marechal Floriano, a partir das 14h.

O evento, que será aberto ao público, irá contar com a programação musical, com destaque para Caio Garcia, além de homenagens do “Coletivo” para aqueles que contribuem com a cultura do município, declamações que prometem impactar os espectadores e um varal de poesias. Os participantes ainda poderão contar com o sorteio de brindes e desfrutar de uma experiência gastronômica, apresentando um delicioso café colonial, a fim de enriquecer ainda mais à tarde de sábado.

A escritora e pesquisadora Giovana Schneider, Diretora de Editorial da AFHAL e uma das organizadoras do evento, falou da importância da festividade para o município. “Esse acontecimento trata-se de um evento cultural importante no cenário capixaba, que reúne a 'nata' da literatura espiritossantense. É um grande privilégio para Marechal receber esse projeto de tamanha significação”, finalizou.

O Sarau do Coletivo de Escritores "Diversidade Literária" é uma organização que divulga a literatura e saraus itinerantes por todo o Espírito Santo. O evento público tem seu fim previsto para as 18h.

✍️Texto: Assessoria de comunicação/ 📷 Foto: Divulgação.