Vereadores recebem retroescavadeira do Governo Estadual e reforça frota do Município

por Cicero Modolo publicado 17/03/2023 22h05, última modificação 17/03/2023 22h49

Marechal Floriano foi um dos municípios do Espírito Santo, que receberam na manhã desta sexta-feira, (17), uma máquina retroescavadeira para ser utilizada em serviços que irá auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo. A solenidade para a assinatura foi realizada no Pavilhão de Carapina, na Serra, e foi marcada ainda, pela assinatura do termo de fomento com o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) e a entrega de veículos, máquinas e equipamentos rurais.

A retroescavadeira irá reforçar a frota que já faz a manutenção das estradas vicinais e irá auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar do município, garantindo a mobilidade das pessoas que moram em zonas rurais, dando acesso a chegar aos lugares necessários para a vida urbana como trabalho, escolas, comércio, hospitais etc, viabilizando as viagens essenciais para o exercício dos direitos básicos dos cidadãos.

Para receber o equipamento, estiveram presentes além do deputado estadual, Tyago Hoffmann, e representando o município de marechal Floriano, os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, Navar Boeno e Abrão Kiffer (Coquinho).

Acesse o link para assistir ao vídeo da cobertura do evento: Clique Aqui

O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, esteve no evento de assinatura do contrato e ressaltou o papel da Agricultura para o desenvolvimento econômico e social do Estado. "A agricultura familiar é patrimônio do Espírito Santo. O governador Renato Casagrande lidera um movimento consolidado e bem avaliado que vai na frente pavimentando e abrindo os caminhos para seguirmos evoluindo. Temos trajetória marcada por entregas como essa de hoje que favorecem o desenvolvimento econômico e social no nosso Estado. A agricultura familiar cumpre um papel fundamental na distribuição da renda, na geração de oportunidade. É por conta desta característica que estruturamos e direcionamos políticas públicas que contribuem com o empreendedorismo rural, com o cooperativismo e potencializando o que vem dando certo. A agropecuária capixaba é exemplo para o Brasil", destacou.

Entrega de máquinas e equipamentos

Na oportunidade, também foi realizada a entrega de 15 equipamentos agrícolas contemplando 11 municípios, além de cinco veículos populares para o atendimento do Programa de Agroecologia e outros equipamentos para serviço de inspeção municipal. Foram distribuídos tratores agrícolas, retroescavadeiras, caminhões truck e baú refrigerado, caminhão toco, tratores agrícolas, dentre outros itens. São mais de R$ 5,9 milhões em investimentos com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.

Os municípios contemplados com os veículos e equipamentos agrícolas foram: Anchieta, Atílio Vivacqua, Domingos Martins, Guarapari, Conceição da Barra, Fundão, Guarapari, Iconha, Jaguaré, Marechal Floriano, Mantenópolis, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Jetibá, Iconha, Nova Venécia, Cariacica, Viana e Vila Pavão.

Também participaram do evento prefeitos, representantes de Entidades, Associações, Cooperativas, além de deputados estaduais e servidores.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.