Representantes do Projeto “Empreender, Incluir e Aquecer” visitam Câmara Municipal

por assessoriacm22 publicado 10/07/2023 15h30, última modificação 10/07/2023 16h38

Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal recebeu a visita de representantes do Projeto “Empreender, Incluir e Aquecer”, que faz parte o Programa Agrinho, aplicado na EMEF Elisiário Ferreiro Filho, desenvolvido pelos alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Na ocasião, a Professora, Juliana Bueno, juntamente da auxiliar, Maria Luiza Rodrigues e da aluna Maria Eduarda, estiveram nesta Casa Legislativa apresentando o projeto que tem como objetivo mostrar aos alunos a importância de empreender de uma forma prazerosa.

Por meio das vendas de biscoitos confeccionados pelos alunos do 1º ao 4º ano, pela equipe AEE e por vezes, por familiares das crianças, cachecóis e toucas são feitos também pelos mesmos e doados a alunos da escola que não conseguem adquirir os itens, sendo esse o objetivo principal da iniciativa, aquecer as crianças carentes da instituição de ensino.

O projeto ainda tem um papel importante na inclusão dos alunos do atendimento especializado e o envolvimento de seus familiares na comunidade escolar.

O Programa Agrinho É destinado à educação infantil, fundamental e especial, atuando com alunos de 04 a 16 anos e visa incentivar o cumprimento da função social da escola, como formadora de pessoas conscientes, críticas e capazes de compreenderem o mundo em que estão inseridas.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES