Qualificar ES realiza cerimônia de formatura dos alunos em Marechal Floriano.

por assessoriacm22 publicado 12/05/2023 15h20, última modificação 29/09/2023 18h27

A Câmara de Marechal Floriano foi palco da cerimônia de formatura dos alunos dos cursos presenciais do Programa Qualificar ES. Promovido pelo Governo do Estado por meio da (Secti) Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. O evento aconteceu de forma presencial no Auditório “Vereador David Klippel”, da Câmara Municipal.

O programa Qualificar ES capacitou mais de 40 alunos nos cursos oferecidos, com objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba, com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação.

Para o Coordenador do programa Qualificar ES, Aurione de Oliveira Candido Matos, o trabalho da professora Adriana Nana Gomes e a parceria da Câmara de Marechal Floriano fez com que essa cerimônia fosse realizada com sucesso. “Gostaria de parabenizar a parceria da Câmara de Marechal Floriano, juntamente com o Governo do Estado, por meio da (Secti) Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, que mais uma vez disponibilizou o espaço para que sejam feita as aulas dos cursos e assim promovendo mais conhecimento, treinamento e capacitação para os munícipes. Gostaria de agradecer em especial ao Presidente da Câmara pelo brilhante trabalho que vem fazendo a esta casa e, com certeza, essa parceria irá durar por muito tempo”", enfatizou Aurione Candido.

“Na cerimônia foram formadas três turmas, da área de gestão de negócios, sendo de manhã Empreendedorismo, criando seu negócio, à tarde Planejamento financeiro para Empreendedores e a noite Marketing, Divulgando o seu Negócio. Foram cursos de dois meses e meio ofertados pelo Qualificar ES através da (Secti) Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional”, ressaltou a Professora Adriana Nana Gomes.

Cezinha Ronchi, Presidente da Câmara Municipal, também presente na Cerimônia de formatura pontuou, "Participei da formatura do Qualificar na Câmara Municipal de Marechal Floriano dos cursos de Empreendedorismo, criando e gerenciando seu negócio, Marketing, divulgando seu negócio e Planejamento financeiro para Empreendedores. Parabéns a todos os quase 40 formandos. Gostaria de parabenizar também a Professora Adriana Nana Gomes. Foi muito bacana ver a felicidade dos alunos e o aprendizado de cada um deles", disse o Presidente da Câmara Municipal.

Simone Martins Guilherme, aluna do curso Planejamento Financeiro para Empreendedores, agradeceu toda equipe do Qualificar ES, em especial a Câmara de Marechal Floriano. “Ontem foi muito especial, a formatura foi linda, a arrumação, o roteiro, estava tudo lindo, superaram as minhas expectativas. Deixo meu agradecimento especial ao Presidente da Câmara pela oportunidade de fazer esse curso que foi muito bom, aprendi muito e que venham mais cursos para o nosso município”, concluiu emocionada, Simone Martins.

Dessa forma, o Programa Qualificar ES contribui com a qualificação profissional, com foco no desenvolvimento econômico e social, senso de pertencimento local, melhoria de condições de vida dos moradores dos bairros atendidos e possibilidade para sua inserção ao mercado de trabalho.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.