Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano reuniu-se com o Coordenador Regional do Qualificar ES

por Cicero Modolo publicado 06/02/2023 17h48, última modificação 06/02/2023 17h48

Na manha desta segunda-feira dia (06), o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, esteve reunido com o Coordenador Regional do Qualificar ES, Aurione de Oliveira, na Câmara Municipal de Marechal Floriano.

O coordenador Regional do Qualificar ES juntamente com as professoras do programa, Adriana Gomes e Debora Bartochevis veio ao município para acertar os detalhes da parceria entre Câmara Municipal de Marechal Floriano e o Governo do Estado através da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), comandada pelo secretário Bruno Lamas,

O Programa Qualificar ES nasceu em maio de 2019, com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba, comandada hoje pela Gerente de Educação Profissional, Renata Resstel.

Os cursos acontecerão no Auditório “Vereador David Klippel”, da Câmara Municipal de Marechal Floriano, e foram disponibilizados os cursos gratuitos nas áreas:

As inscrições já estão abertas e o encerramento será dia 10/02/2023; os cursos serão nos dias de terça, quarta e quinta-feira, serão 32 aulas, aproximadamente 2 meses e 2 semanas.

As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site do Qualificar, no dia 21 de fevereiro. A primeira aula ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

Para se inscrever nos cursos basta acessar o link: https://qualificar.es.gov.br/qualificar-es-presencial-geral-2023-1a-oferta-marechal-floriano, https://inscricao.secti.es.gov.br/, e fazer o cadastro gratuitamente.

O Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, autorizou por prazo determinado, as dependências desta Casa de Leis para instituições educacionais públicas, credenciadas junto ao Ministério da Educação, para a oferta de cursos superiores, pós-graduação e cursos técnicos, conforme a Lei Municipal nº. 1.561, de 30 de dezembro de 2014 de sua autoria.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.