Prefeitura de Marechal Floriano inaugura consultório odontológico em Santa Maria

por assessoriacm22 publicado 18/03/2023 18h38, última modificação 29/11/2023 17h04

A comunidade de Santa Maria, em Marechal Floriano, ganhou um novo consultório odontológico, inaugurado ontem (17), pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde do distrito de Santa Maria conta com toda estrutura de equipamentos odontológicos necessária para a promoção da atenção primária em saúde bucal.

O consultório da Unidade de Saúde Básica “Janeta Simon Stockl”, que fica localizado na Vila dos Ipês, em Santa Maria, passa a atender diariamente, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, garantindo todos os procedimentos primários.

Acesse para assistir ao vídeo da cobertura completa da inauguração:

A secretária de saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, falou da descentralização da saúde do município, onde os serviços estão sendo levados para junto da população. “A implantação dessa sala de odontologia no distrito de Santa Maria é uma maneira de aproximar o atendimento em saúde das populações rurais de Marechal Floriano. A ação é muito importante, pois facilita o acompanhamento do usuário, que muitas vezes interrompe um tratamento devido as dificuldades de deslocamento”, disse a secretária.

O presidente da Câmara de Marechal Floriano, o vereador Cezinha Ronchi, destacou o apoio que a Casa Legislativa vem dando para a saúde do município. “Em nossa gestão na Câmara Municipal, com apoio dos demais vereadores, economizamos e devolvemos recursos para a Prefeitura, para que possibilitasse na compra desses equipamentos para a Unidade de Saúde Básica. Agora a comunidade irá conta com um consultório de odontologia, uma reivindicação desta comunidade, que há nove anos não contava com esse serviço. É a parceria do Legislativo e do Executivo gerando mais saúde para a comunidade. A saúde começa pela boca, e a saúde é prioridade aqui em Marechal Floriano”, pontuou Cezinha Ronchi.

O evento foi bastante prestigiado e também contou com a presença dos vereadores Navar Boeno, Felipe Del Puppo e Dório Braun, da dentista Ana Luiza Garcia Peixoto, profissionais da saúde e população em geral.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos e Vídeo: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.