Câmara municipal marca história ampliando Vale-feira para Estagiários e Menores Aprendizes

por assessoriacm22 publicado 13/09/2023 14h30, última modificação 14/09/2023 14h06

Com o intuito de valorizar ainda mais o Empreendedorismo e os produtos rurais do município, a Câmara Municipal recentemente ampliou o vale-feira dos Servidores de R$ 40,00 para R$240,00. Além disso, o benefício passou a abranger também Estagiários e Menores-aprendizes da Casa Legislativa.

A ação irá impactar positivamente a vida dos funcionários, levando maior qualidade de vida e possibilitando uma alimentação mais saudável aos mesmos, que já fazem uso do benefício e tem levado uma maior movimentação na tradicional feira dos sábados.

Ao todo, o benefício irá gerar a circulação de R$11.040,00 para a “AFERMAF Feira da Roça”, o que, segundo o Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, é um grande motivador para os vendedores do município.

“Graças ao projeto inovador da Mesa Diretora, nós vamos conseguir deixar como um dos legados para Câmara Municipal, este aumento no Vale-feira para os nossos Servidores e agora também a ampliação deste benefício para os Estagiários e jovens-aprendizes. Além disso, esta conquista também será muito significativa para os nossos agricultores que já estão recebendo uma maior movimentação em seus empreendimentos. Desta forma, reconhecemos nossos colaboradores, proporcionando uma maior qualidade de vida e também valorizamos o empreendedorismo local”, mencionou o Vereador.

Agricultores e demais vendedores da feira já sentem a maior movimentação em seus empreendimentos. “Nós estamos muito satisfeitos com o apoio que a Câmara Municipal tem nos oferecido, estamos tendo um êxito muito grande recebendo os vales-feira. Nossas vendas vêm aumentando a cada sábado e tem surgindo novas pessoas adquirindo os nossos produtos. Com certeza isso trará muitos benefícios a cada feirante, que poderá investir ainda mais em qualidade e preço para os compradores, além do movimento que irá gerar na economia do município”, mencionou James Antônio Santana.

“Nós estamos muito felizes com o aumento do valor do vale-feira. É um incentivo continuar entregando o alimento diretamente na mão do consumidor, retirando todos os atravessadores que compram do agricultor e levam para supermercados e outros mercados. A feira livre é a única ligação direta entre o campo e a cidade”, acrescentou Jésus Klein.

Para os Servidores da Casa Legislativa, o aumento no vale-feira também tem sido de grande importância. “O vale feira tem nos ajudado muito, antes ir até a feira seria uma despesa mais, que com certeza vale à pena, mas hoje felizmente temos essa grande ajuda nos custos de casa, o que faz toda diferença”, destacou Daiany Premoli Soares.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES