Câmara Municipal será palco de iniciativa de doação de sangue

por assessoriacm22 publicado 01/11/2023 16h45, última modificação 01/11/2023 17h01

No dia (10), sexta-feira, a Câmara Municipal será palco de uma ação da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Marechal Floriano, juntamente da Secretaria de Saúde do município, visando à coleta de sangue. A iniciativa terá início às 07h e seu encerramento às 12h30min.

Para ser doador, os interessados devem possuir alguns requisitos, como, pesar mais de 50 kg; ter entre 16 a 69 anos, sendo necessário, doadores com 16 e 17 anos possuírem a autorização formal do responsável legal; estar bem de saúde; não estar em jejum, porém evitar alimentos gordurosos no dia da doação e portar documento oficial com foto.

Alguns fatores que impedem a doação de sangue contam com, a presença de anemia no teste realizado imediatamente antes da doação; hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação; aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação; febre; gravidez; em caso de amamentação, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses; após o retorno de uma viagem para o exterior em países que são áreas endêmicas para Doenças como Malária ou com existência de alguma outra doença sazonal, ou ter feito alguma tatuagem em menos de um ano.

Para realizar a doação, os participantes primeiro passam pela pré-triagem, onde é realizada a verificação dos sinais vitais, como, a pressão arterial, temperatura, frequência cardíaca, peso e a dosagem de hemoglobina.

Para realizar a inscrição, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia Luterana de Marechal Floriano pelo número (27) 998052596 e informaram a data de nascimento e o nome da mãe.

✍📷 Texto e Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES