Câmara Municipal é palco de Posse do Conselho Interativo de Segurança de Marechal Floriano

por assessoriacm22 publicado 23/08/2023 16h27, última modificação 14/09/2023 14h17

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), a Cerimônia de Posse do Conselho Interativo de Segurança do Município de Marechal Floriano, para o biênio 2023/2025. O principal objetivo do Conselho é promover uma colaboração entre seus participantes para que ocorra uma melhora na segurança local, identificando possíveis ameaças, compartilhando informações e desta forma, promovendo medidas preventivas para a segurança pública.

O evento, conduzido pela Cerimonialista da Câmara Municipal, Diana de Almeida Stumm, contou com a participação do Vice-Prefeito, João Cabral Rodrigues Conciglieri, dos Vereadores, Natalino Bianqui Netto e Felipe Hulle Del Puppo, do Ex-Vereador, Diony Stein, do Ex-Prefeito Lidiney Gobbi, do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier, do Comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, Edinei Balbino de Souza, do Vice-Presidente da 20ª Subseção da OAB das Montanhas Capixabas, Idimar Mees, do Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Jonathan de Paula Boeno e do Pastor da Igreja Evangélica Luterana de Marechal Floriano, Eduardo Viza, além de representantes do comércio local.

Na ocasião, a Cerimonialista da Câmara Municipal, fez o convite às autoridades para fazerem a composição da Mesa, que juntamente dos demais participantes, entoaram o Hino Nacional e o Hino de Marechal Floriano.

O Presidente do Conselho Interativo de Segurança do Município de Marechal Floriano, Lintz de Assis Monteiro, esclareceu suas expectativas para a organização. “Como Presidente do Conselho de Segurança, eu tentarei fazer o meu melhor para que o município tenha qualidade nesse quesito, mas precisamos nos unir para que alcancemos resultados ainda maiores, pois, sem união nós não conseguimos fazer nada. O Conselho vai atuar ajudando na fiscalização e auxiliando as autoridades e o primeiro passo que queremos dar para isso é fazer a implantação do sistema de monitoramento e com isso esperamos reduzir os furtos que vem ocorrendo em nosso município”, explicou.

“A implantação do Conselho de Segurança é uma luta antiga que tínhamos e hoje ele vai funcionar como um ambiente para a discussão de políticas públicas e nele poderemos debater o que realmente Marechal Floriano precisa, pois nossas ações impactam nossa família e a sociedade como um todo”, mencionou o Comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Edinei Balbino de Souza

Após cada integrante da Mesa discursar sobre a importância e o papel do Conselho de Segurança do município, o evento foi encerrado com a leitura do Termo de Posse e a assinatura dos membros do Conselho.

O Presidente empossado para o biênio 2023/2025 foi Lintz de Assis Monteiro juntamente de seu Vice, Itamar dos Santos.

A Diretoria ficou com a composição: Dolizete Antonio Wassem, 1º Secretário, Nailson José Siqueira, 2º Secretário, Idelfonso Murilo Lovatti, 1º Tesoureiro, Paulo Henrique Pereira dos Santos, 2° Tesoureiro e Antenor Antonio Guimarães, Relações Públicas.

O conselho Fiscal formado por Membros Efetivos conta com: Jailson Canal, Douglas Costas e Cleberson Vidal da Penha e seus suplentes: Nélio Hand, Fábio Carlos Klippel Andrade e Adevaldo Pereira dos Santos.

✍ Texto: Assessoria de Comunicação / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES