Marechal Floriano tem projeto destinado ao fomento de seu turismo

por assessoriacm22 publicado 28/09/2023 14h38, última modificação 29/11/2023 17h03

Na noite da última terça-feira (26), o Auditório da Câmara Municipal foi palco da apresentação do projeto "Circuito Turístico Ítalo Germânico”.

Destinada a donos de hotéis, pousadas e empreendedores locais, a ação tem como intuito a preservação e reconhecimento da cultura e das belezas naturais do município. Além de ter o objetivo de tornar Marechal Floriano um destino turístico referência e destaque no desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a responsável pela Sala do Empreendedor, Sonia Werneck, com o Vereador, Natalino Bianqui Netto, com o Empreendedor Paulo Gilles, com a Representante do SEBRAE, Rafaela Caliman, com a Subsecretária de Agricultura, Priscila Kiefer e com a Representante do Convention & Visitors Bureau, Andréia Rosa, sendo os mesmos, responsáveis pela organização do projeto.

Na ocasião, foram apresentados os motivos que tornam uma locação confortável e memorável para aqueles que a buscam, além de pontos que precisam ser melhorados para que os visitantes anseiem conhecer a Cidade das Orquídeas e retornar em próximas oportunidades.

Natalino Bianqui Netto explicou um dos objetivos do projeto. “O Turismo Rural do nosso município tem um grande potencial de crescimento e evolução. E para que nós possamos aproveitar ainda mais essa possibilidade, estamos fazendo essa organização de inicialmente identificar o ponto forte de cada empreendimento, para isso, nós contamos com a parceria com o SEBRAE/ES, juntamente do Poder Público e dos Empreendedores e assim esperamos desenvolver ainda mais o nosso Turismo. Esse curso serve como um grande passo nessa organização e na identificação das potencialidades dos empreendimentos do município”, explicou o Vereador.

Segundo Paulo Giles, dono do Empreendimento Empório Pedra Bonita, a iniciativa deve contar com o apoio dos empreendedores do município. “Estamos chamando todos os empreendedores e empreendedoras de Marechal Floriano a se unirem a nós. Acreditamos que, juntos, podemos criar uma sólida rede de produtos e serviços para os visitantes, sempre priorizando a experiência do cliente. Nossa visão é evoluir 50 anos em apenas cinco, fazendo de Marechal Floriano uma potência no turismo e nos negócios. Com o apoio de nossa comunidade, podemos transformar este sonho em realidade”, finalizou.

Por fim, com o encerramento da palestra, os convidados puderam aproveitar o momento de Network, onde puderam trocar experiências e degustar o coffee break preparado pela Instituição Bancária, Sicoob, agência de Marechal Floriano, também presente no evento.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Marechal Floriano – ES