Centro de agronegócios em Santa Maria é palco de consulta pública em prol de melhorias na rodovia ES 146

por assessoriacm22 publicado 08/05/2023 15h26, última modificação 29/11/2023 17h05

Aconteceu na noite da ultima quarta feira (03), no centro de agronegócios em Santa Maria de Marechal, a reunião sobre as obras de recuperação funcional com conserva remunerada por desempenho e demanda com extensão total de 61,39 Km das seguintes rodovias: ES -146, Entr. BR – 262, Araguaia, Alfredo Chaves, Entr. BR – 101 ES – 146, Entr. BR – 101 (B) (Jabaquara) e Entr. ES – 060 (Ubú).

O objetivo da consulta pública foi levar informação para a comunidade a respeito do projeto que será realizado, além do investimento previsto e como consequência, o DER ES buscou receber um feedback do que foi apresentado para que possa estar incorporando dentro do projeto, levando maior segurança e bem-estar a todos os envolvidos.

Estiveram presentes na consulta pública promovida pelo DER ES, o Vice-Prefeito João Cabral Rodrigues Cancellieri, o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, os Vereadores, Dório Alfredo Braun, José Rodolfo Krohling , Natalino Bianqui Netto, Renato Luiz Veloso Werneck e Maylson Littig , juntamente com o Secretario de Agricultura, Sérgio Stein, Secretário de Obras, Antonio Carlos Malini,  Secretário de administração, Osvaldo César Kiefer  e Subsecretário, Adenilton Amorim Nepomuceno. Estiveram presentes também empresários locais, representantes de circuitos turísticos, proprietários de pousadas e representantes populares.

Diante de um número expressivo de pessoas, o DER ES contou com o Diretor de Gerenciamento de Projetos, Neomar Pezzin e sua equipe técnica, que em sua explanação apresentou os principais objetivos da obra que contemplará todo o trecho, com cerca de 61 Km de extensão. “Estamos realizando a consulta pública desse projeto que irá acontecer na rodovia ES 146. O DR via Governo de estado fez uma captação de recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e dentre os projetos que estão legíveis, está o de recuperação da rodovia, que é um projeto inovador, onde iremos recuperar todo o pavimento, trazendo melhorias pontuais, que conta ainda com um contrato que prevê a manutenção desses seguimentos”, finalizou o diretor de Gerenciamentos Neomar Pezzin.

“Hoje presenciamos uma noite de uma grande conquista para os municípios de Marechal Floriano e de Alfredo Chavez e para as comunidades de Santa Maria, Araguaya, Miguel Souza, Vale do Huber e Santa Maria de Jetibá. A revitalização da Rodovia Francisco Stockl e da Rodovia Paulo Lorenzoni, obra tão importante que o Governo do Estado irá realizar, trará melhorias significativas, tanto com a mudança na pavimentação da Vila de Araguaya, quanto com o escoamento da produção agrícola, valorizando assim, nossos imóveis e fomentando o turismo em nosso município”, pontuou Cezinha Rochi, Presidente da Câmara Municipal

“Hoje nós estamos com essa grande alegria, que é a pavimentação do asfalto e diversas outras obras de melhoria na rodovia que contempla essa região. A prefeitura fica a disposição do DER para estar auxiliando na gestão e durante o decorrer desse novo projeto de revitalização da ES 146, rodovia Francisco Stockl. É uma satisfação muito grande para nós, termos nessa noite que representa a batida do martelo nesse novo empreendimento do Governo do Estado no nosso município”, mencionou o Secretario de Obras, Antonio Carlos Malini.

O Vereador Mayson Littig, agradeceu pelo empenho do Governo do Estado. “Estamos hoje no Centro de Agronegócios e recebemos essa ótima notícia, que será o novo asfaltamento ligando a rodovia BR 262 Santa Maria até Ubu, Guarapari. Essa será uma obra de grande importância para o município e irá agregar muito para o turismo e para o escoamento agrícola. Só temos a agradecer ao governo Casagrande por essa vitória”, concluiu.

Entre vários serviços apresentados durante a consulta pública, as obras de revitalização na Rodovia ES - 146 incluirá também serviços de pavimentação, acostamentos, abrigos para passageiros e drenagens em geral. Além disso, também serão executadas interseções, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES