Câmara Municipal de Marechal Floriano recebe prêmio Inoves

por Cicero Modolo publicado 31/01/2023 18h26, última modificação 31/01/2023 18h26

A Câmara Municipal de Marechal Floriano recebeu na manhã desta terça-feira (31), o certificado do Prêmio Inoves ciclo 2022, realizado pelo Governo do Estado. A entrega foi realizada no auditório Vereador David Klippel, na Câmara Municipal de Marechal Floriano. O projeto visa retirar a Biblioteca Legislativa Adelaide Klippel de uma posição passiva, em que aguarda a visita do usuário. A ação acontece por meio de uma busca ativa de seu público-alvo pelo contato com atores educativos e culturais.

A abertura da cerimônia da entrega do certificado foi conduzida pela servidora desta Casa de Leis, Diana Stumm fazendo as apresentações das autoridades presentes, fazendo a composição da mesa e passando a palavra para o Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, que cumprimentou a todos da equipe do Prêmio Inoves ciclo 2022, agradeceu a presença dos servidores desta Casa de Leis.

O Presidente na sua fala expressou a importância de receber este prêmio. “Receber esse prêmio é a confirmação que sua gestão na Câmara Municipal está no caminho certo. Para nós é motivo de muito orgulho, em 14 anos de Inoves a nossa Câmara foi a segunda a receber esse prêmio que é o maior prêmio de inovação na administração pública do Estado do Espírito Santo, e para nós é a primeira vez que a Câmara Municipal de Marechal Floriano conquista esse prêmio. Agradeço o empenho e a dedicação de toda a equipe, eu sempre falo aqui nesta Câmara em discurso que só a educação poderá salvar um país, não existe outra forma, a educação consegue transformar a vida das pessoas, então a Câmara vai trabalhar o Maximo para elaborar boas políticas públicas principalmente nessa área de inovação, educação e no empreendedorismo”, pronunciou o Presidente, Cezinha Ronchi.

A Gerente de Inovação na Gestão (GIG) – SEGER, Nara Caliman, comentou que mais importante que levar ou não a premiação são os resultados que todos os projetos apresentam para o município. “O cidadão é quem mais se beneficia com esse processo, porque o prêmio é uma forma de estimular ao desenvolvimento de mais serviços modernos e ágeis para a população. Nesse sentido a administração também é beneficiada, já que nosso papel é servir com eficiência”, afirma Nara Caliman.

A cerimônia contou com presença do Presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, da Gerência de Inovação na Gestão (GIG) – SEGER, Nara Caliman, o Coordenador do Prêmio Inoves ciclo 2022, Douglas Paiva, além do Curador da Biblioteca Legislativa Municipal, Valmere Santana, prestigiando também os servidores desta Casa de Leis.

A servidora Simone Aparecida Martins Guilherme representando a equipe que compõe o setor do Espaço Cidadão desta Casa de leis, Ivanete Tongo de Moura e Maria Aparecida Borges, que também dão suporte no ‘Espaço do Empreendedor’, que atende à comunidade, em geral e a empreendedores do município,

Sobre o Projeto:

O Projeto Biblioteca Viva consiste em ofertar a estudantes, professores e atores da cultura local um espaço estruturado para encontros, grupos de estudos, oficinas, palestras, exposições e lançamentos de obras de cunhos artísticos e científicos.

O Projeto Biblioteca Viva é de extrema relevância, ofertando para aos atores educativos e culturais um espaço adicional para a realização de micro eventos, micro palestras, micro oficinas, micro exposições, encontros educativos e culturais, pesquisas e lançamentos de obras científicas e culturais.  Na prática o projeto retira a Biblioteca Legislativa Adelaide Klippel daquela posição passiva em que aguarda a visita do usuário, ação essa realizada através da uma busca ativa de seu público-alvo através do contato com atores educativos e culturais.

Por fim, foi entregue o certificado do Prêmio Inoves para o Presidente da Câmara e os servidores premiados com o projeto "Biblioteca Viva", na Categoria Projeto em Desenvolvimento de Outros Poderes,

Equipe do Projeto:

Cezar Tadeu Ronchi Junior – Pesquisador / Presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano

Cícero Rafael Walcker Modolo – Jornalista / Diretor de Comunicação da CMMF

Valmere Santana – Professor / Curador da Biblioteca Legislativa Municipal da CMMF

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo e Daniel Soares.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.