Câmara Municipal de Marechal Floriano esteve presente na maior formatura PROERD 2023.

por assessoriacm22 publicado 24/11/2023 15h00, última modificação 29/11/2023 17h08

A última quinta-feira (23) ficará marcada como um dia de celebração e emoção em Marechal Floriano, com a realização da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni foi o cenário desse evento significativo, que contou com a participação de 13 escolas locais e a formação de cerca de 350 alunos.

O evento, contou com a presença de autoridades locais, familiares, diretores, professores, representantes do Sicoob, Sicredi, empresários locais e instrutores da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do ES, que marcou o resultado de um esforço conjunto na conscientização e preparação das crianças para resistirem às pressões negativas.

Desenvolvido pela Polícia Militar, o Proerd tem como objetivo proporcionar às crianças ferramentas para resistirem às pressões que podem levar ao uso de drogas e à prática de atos violentos. Desde sua implementação no município, cerca de 4 mil crianças já se formaram no programa, consolidando o compromisso da comunidade com a educação preventiva e a construção de um futuro mais seguro.

O presidente da Câmara de Marechal Floriano, juntamente com o Vereador Natalino Bianqui, enfatizaram a importância vital do programa para o desenvolvimento das crianças e seu impacto positivo no futuro da comunidade. "O Proerd é mais do que um programa educacional; é um investimento no futuro de nossas crianças. A parceria entre a Polícia Militar e o município tem sido fundamental para proporcionar conhecimento e habilidades essenciais para uma vida saudável e segura. Estamos orgulhosos de cada criança que se formou hoje e confiantes de que elas levarão consigo os ensinamentos do Proerd ao longo de suas vidas", afirmou o presidente da Câmara.

A presença maciça de familiares na cerimônia e a atmosfera de celebração evidenciaram o sucesso do programa. O Proerd não é apenas um currículo educacional; é um compromisso coletivo de educar e orientar as crianças para um futuro promissor, livre de drogas e violência.

A parceria entre a comunidade, a Polícia Militar e demais apoiadores destaca-se como um exemplo notável de como esforços conjuntos podem moldar positivamente o destino das gerações futuras. Que o impacto do Proerd continue a inspirar a comunidade de Marechal Floriano na construção de um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES. / 📷 Fotos: Cícero Modolo.