Câmara de Marechal Floriano se reúne com representantes de instituição que visa oferecer cursos gratuitos

por assessoriacm22 publicado 29/06/2023 16h13, última modificação 29/06/2023 16h13

Na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara de Marechal Floriano, representada pelo Vereador Felipe Del Puppo, se reuniu com representantes do Programa MEGA, desenvolvido pela Instituição GERAR. A reunião aconteceu com o intuito de trazer para o município de Marechal Floriano novos cursos com foco no empreendimento tanto para novos, como para empreendedores que já atuem no meio e queiram alavancar seus ramos.

Sendo completamente gratuito, o curso conta com oito dias de aulas focadas no Empreendedorismo e Gestão de Negócios e após o término, os participantes ainda terão acompanhamento semanal por três meses com um consultor especializado. Durante as aulas ainda será disponibilizado, de forma também gratuita, todo o material didático, além de lápis, caneta e um bloco de anotações personalizado.

Para o Vereador presente, Felipe Del Puppo, a ação tem muito a agregar para os moradores de Marechal Floriano. “Sem dúvidas essa é uma ótima oportunidade para aqueles que já possuem um empreendimento e para aqueles que pretendem criar seu próprio negócio, o curso tem muito a agregar e tenho certeza que esse conhecimento fará a diferença para os empreendedores de nosso município”, finalizou.

Ramon Louzada, um dos representantes do Programa MEGA, falou a respeito do projeto que deve ser iniciado em breve. “O Projeto Mega é focado no empreendedorismo de fomento com as comunidades. É um projeto completamente gratuito com duração de oito dias, acontecendo sempre à noite. Temos dentro do curso aulas de marketing, de precificação, de vendas e de comportamento com o cliente. Também damos uma logomarca personalizada para quem participar do curso, podendo o participante escolher a cor e o nome. E ao finalizar nós temos o período de consultoria presencial e individual do professor com os alunos. Se o aluno tiver alguma dúvida após com o curso o consultor vai estar ali para ajudar e apoiar ele a desenvolver seu empreendimento”, explicou.

O Programa MEGA, desenvolvido pela instituição GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) visa promover o desenvolvimento social através de ações educacionais para que as pessoas tenham cada vez mais oportunidades e consigam a inserção no mercado de trabalho.

✍📷 Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.