Câmara de Marechal Floriano participa de reunião na sede da ABEMIL em Brasília para tratar da possível implantação de escola cívico-militar no Município

por Cicero Modolo publicado 07/12/2023 18h54, última modificação 07/12/2023 18h55

O presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), Capitão Davi, recebeu no ultimo dia (05), em sua nova sede, uma comitiva de vereadores que visitou a instituição para discutir o projeto cívico-militar. O encontro contou com a presença do Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi, também Presidente da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), acompanhado pelo Superintendente Executivo da Ascamves, Juscelino Brzesky, além de vereadores do Estado de Minas Gerais.

Cezinha Ronchi destacou a possível implementação de uma escola cívico-militar no município. Ele mencionou: "Estamos familiarizados com o trabalho de implantação das Escolas Cívico-Militares em todo o Brasil. Pretendemos apresentar esse projeto à comunidade, à Secretaria de Educação, ao Prefeito e aos Vereadores. É um projeto que promove o civismo, a cidadania, a disciplina e o respeito", ressaltou o Presidente da Câmara Municipal.

Durante a reunião, os vereadores abordaram a relevância do projeto cívico-militar para a região, apresentando sugestões e demandas à ABEMIL. O Capitão Davi explicou a proposta da instituição para a implementação de escolas cívico-militares no país e como isso pode impactar positivamente a qualidade da educação.

A ABEMIL tem estabelecido parcerias com diversas instituições e autoridades para promover a educação cívico-militar no Brasil. Acredita-se que essa abordagem educacional possa contribuir significativamente para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a sociedade, além de promover disciplina e segurança nas escolas.

Ao término do encontro, os vereadores agradeceram ao Capitão Davi pela acolhida e se comprometeram a apoiar a iniciativa da ABEMIL em suas respectivas regiões. Essa visita fortaleceu a parceria entre a instituição e os representantes políticos, evidenciando o engajamento mútuo na promoção da educação cívico-militar em seus municípios.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Divulgação / Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.