Câmara de Marechal Floriano participa da reunião para conhecer o Projeto de Mapeamento das Rotas Turísticas das Montanhas Capixabas

por Cicero Modolo publicado 01/03/2023 12h49, última modificação 01/03/2023 12h49

Na manhã da última terça-feira (28), a Câmara de Marechal Floriano se reuniu com representantes dos Municípios que abrange as Montanhas Capixabas. Na ocasião foi apresentado o projeto de mapeamento, identificação e fortalecimento das rotas turísticas das Montanhas Capixabas, a reunião aconteceu na Casa do Turista, sede das Montanhas Capixabas Convention em Pedra Azul.

Objetivo é realizar o mapeamento das rotas, iniciarem uma legalização documental, juntamente com diagnostico estrutural e da identificação visual de cada rota, será possível criar estratégias mais efetivas que fortaleçam o turismo da região.

Hoje a Associação Montanhas Capixabas Turismo & Eventos, entidade reconhecida pelo Ministério do Turismo e Estado como interlocutora das políticas públicas do turismo regional, na região das Montanhas Capixabas. São 09 municípios associados, com 25 rotas e atualmente são 380 empreendimentos registrados na Associação.

Durante a reunião da apresentação do Projeto de Mapeamento das Rotas Turísticas das Montanhas Capixabas, estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, Cezinha Ronchi, com a presença de autoridades, lideranças Intermunicipais, dentre eles, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, o Turismólogo, Jackson Burini, a responsável pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Marechal Floriano, Sônia Werneck, a Gestora de Projetos do Convention, Andréa Rosa, a Coordenadora Geral de Extensão e do Núcleo Incubador de Empresas (RADIX) do IFES/campus Venda Nova do Imigrante, Zâmora Cristina dos Santos, o assessor especial da Casa Civil do Estado, Bosco Dias “Bosquinho”, além de empresários associados.

✍ Texto: Cícero Modolo / 📷 Fotos: Cícero Modolo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Marechal Floriano – ES.